Competições

Grandes atuações na abertura do CBSurf Master Praia da Caueira 2024

O bicho pegou entre as lendas do surfe brasileiro na segunda etapa do Circuito CBSurf Master Tour 2024, na Praia da Caueira, em Itaporanga D’Ajuda, nesta quinta-feira (23). Posteriormente à Cerimônia de Abertura, foram realizadas a primeira fase das categorias Grand Master 40+ e Master 35+ em boas ondas acima de 4 pés nas melhores séries, proporcionando manobras radicais do outside até a inside.

Nas oito baterias da Master 35+, o cearense Isaias Silva foi o recordista no primeiro dia de competição na Praia da Caueira. No sétimo confronto, o experiente atleta surfou a melhor onda, 8,00 pontos, e somou 13,67 nas duas melhores ondas computadas, contra o paulista Douglas Noronha, o baiano Wallace Sampaio, que avançou na competição na segunda colocação com 9,57, e o catarinense David Cunha.

No primeiro confronto da Master, o potiguar Junior Rocha levou a melhor ao somar 10,10 pontos, avançando para a segunda fase ao lado do pernambucano Sérgio Rocha, que cravou 7,27 pontos. A lenda do surfe sergipano Romeu Cruz parou na terceira colocação.

O campeão da categoria Grand Master (40+) na primeira etapa do Circuito CBSurf Master em Navegantes, Santa Catarina, o atleta do Rio de Janeiro Flávio Costa de Moraes, não avançou no terceiro confronto. O paulista Gustavo Lucas e o ex-atleta da World Surf League (WSL) Championship Tour (CT), o potiguar José Júnior, finalista do CBSurf Master Praia da Caueira 2023, conquistaram vaga na próxima fase, somando 10,23 pontos e 9,77 pontos, respectivamente.

Segunda etapa do Circuito CBSurf Master Tour 2024, na Praia da Caueira, em Itaporanga D’Ajuda (SE). Foto: Alexandre Gondim / CBSurf

O sergipano Cristóvão Baltazar Filho apresentou um show de surfe para vencer o quarto confronto da Master 35+, com a média de 8,10 pontos. O catarinense Jussemir Júnior, finalista da primeira etapa em Navegantes, avançou na segunda colocação, somando 7,53 pontos.

O catarinense Diego Rosa, campeão da categoria na primeira etapa do CBSurf Master Tour em Navegantes, avançou na quinta bateria, juntamente com o potiguar Cleodom Souza na segunda colocação, ao conquistar 10,84 pontos e 9,93 pontos, respectivamente.

Klinger Peixoto, atleta alagoano, largou na frente na sexta bateria para avançar na competição, com 9,67 pontos, ao lado do cearense Duda Carneiro, que fez 8,97 pontos. Os dois atletas realizaram uma excelente apresentação na Praia da Caueira, com destaque para Klinger, campeão da categoria Kahuna 45+ do CBSurf Master Caueira 2023 e da primeira etapa em Navegantes.

Categoria Grand Master 40+

O sergipano Diogo Lemos, radicado em Santa Catarina há anos, venceu a primeira bateria da Grand Master 35+, cravando a média de 9,17 pontos. O finalista da primeira etapa do CBSurf Master Tour em Navegantes, o catarinense Moa Soares, também avançou com a mesma pontuação, mas Diogo alcançou a primeira colocação ao surfar a melhor onda do confronto, com 6,00 pontos.

O catarinense Diego Rosa, mais uma vez se destacou no quinto confronto, ao somar 10,13 pontos e avançar na primeira colocação. Flávio Costa de Moraes, representando o Rio de Janeiro, garantiu vaga na segunda colocação, ao somar 9,93 pontos.

Segunda etapa do Circuito CBSurf Master Tour 2024, na Praia da Caueira, em Itaporanga D’Ajuda (SE). Foto: Alexandre Gondim / CBSurf

O recordista da categoria foi o baiano Wallace Sampaio, na quarta bateria, ao somar 11,07 pontos para avançar na competição em primeiro lugar. O conterrâneo Marcelo Bacana também garantiu vaga na segunda fase, com 8,60 pontos.

O CBSurf Master Praia da Caueira 2024 reúne 152 atletas de 13 estados, divididos em cinco categorias distintas, todos em busca de preciosos pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) 2024 e dos R$ 70 mil em premiação, que serão divididos entre os finalistas. O evento ocorrerá até domingo (26) na Orla da Praia da Caueira e está sendo transmitido ao vivo pelos canais da CBSurf. No término do Circuito CBSurf Master Tour, o campeão da categoria Master 35+ receberá uma bonificação de R$ 10 mil pelo título nacional.

Foto Destacada: Alexandre Gondim / CBSurf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *