O primeiro dia da terceira etapa do Circuito CBSurf Master Tour 2024, o Rio Surf Festival, rendeu fotos alucinantes da internacional praia da Macumba e manobras radicais no primeiro round das categorias Kahuna (45+) e Grand Kahuna (50+). Os principais destaques foram Wilson Nora (BA), dono da maior somatória do dia, 11,90 pontos, além de Jerônimo Bomfim (BA), Klinger Peixoto (AL), Leopoldo Holanda (CE), Jojó de Olivença (SP), Marcelo Alves (BA), Luiz Menezes (RJ), entre outros relevantes competidores no cenário nacional.
A terça-feira (18), de céu azul e forte sol de outono na Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro, trouxe ondas acima de um metro nas melhores séries, que estavam bastante demoradas, complicando a tática de alguns competidores para obterem melhores aproveitamentos e, consequentemente, notas mais altas.
Alguns surfistas conseguiram se posicionar melhor no outside da Macumba, achando ondulações maiores de face limpa, para aplicar fortes manobras radicais. Outros surfaram num momento mais difícil, de transição da maré, com ondas mais baixas e quebrando o “quebra-coco” na areia de forma perigosa para os competidores.
O Rio Surf Festival 2024 começou pelo Circuito CBSurf Master Tour 2024. A competição segue até o próximo domingo (23) com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), a partir das 6h30. Entre 24 a 30 de junho, o foco se volta para as etapas dos Circuitos Brasileiros de Longboard, SUP Surf e SUP Race, garantindo a presença de competidores de alto nível em todas as modalidades.
Foto Destacada: Wilson Nora (BA) no Rio Surf FestivalCBSurf Master Tour 2024 / Pablo NZ / CBSurf
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.