MercadoNotíciasServiços

Refix patrocinará categoria feminina no CBSurf Big Wave Mormaii 2024

O evento patrocinado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (FESPORTE), agora terá a Categoria Feminina! A REFIX entrou no evento para patrocinar a categoria e poder coroar a primeira Campeã Brasileira de Surf de Ondas Grandes da história da Confederação Brasileira de Surf (CBurf).

REFIX é a primeira bebida isotônica 100% orgânica, natural, vegana e cetogênica do mundo, contendo um espectro completo de mais de 78 minerais originados da água de uma reserva marinha do oceano Atlântico.

Ini Ghidirmic, Gerente Geral da REFIX, ficou triste ao saber que o evento CBSURF BIG WAVE MORMAII (onde alguns dos atletas patrocinados pela marca devem competir) possuía apenas categoria Masculina. A inclusão de gênero e um estilo de vida saudável estão no cerne da filosofia da REFIX, assim, a REFIX está feliz em liderar o patrocínio para a categoria Feminina e espera que outras marcas sigam o exemplo.

Michaele Fregonese em ação. Foto: Arquivo Atleta

Como ex-jogador profissional de tênis, o sr. Ghidirmic entende que os melhores eventos esportivos são combinados (masculino e feminino). Juntos, eles proporcionam um espetáculo superior para o público e um exemplo positivo para as futuras gerações.

A REFIX ainda não está disponível para a venda em território brasileiro, porém, os planos de expansão da REFIX incluem a América do Sul inteira e, através de seus embaixadores de Surf de Ondas Grandes, busca introduzir sua mensagem de responsabilidade ambiental e sustentabilidade no Brasil.

Em meio aos desastres climáticos das últimas semanas, a REFIX fez questão de deixar uma mensagem de apoio a todos os seus big riders embaixadores da marca (Willyam Santana, Ian Cosenza, Michelle Des Bouillons, Rodrigo Koxa e Vitor Faria), que auxiliaram as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul: “Vocês estão nos orgulhando e orgulhando o seu país. Obrigado e estamos ansiosos para vê-los dominar as grandes ondas em breve”.

Michaele Fregonese. Foto: Marketing Refix

Quais serão as competidoras?

Como uma competição de Surf de Ondas Grandes tem que ser realizada em um único dia, no ápice da ondulação, com baterias de 45 a 60 minutos (dependendo da constância das ondas), não há muito tempo disponível, nem se consegue contemplar muitos atletas.

Diante da iniciativa da REFIX em patrocinar a inclusão da categoria Feminina na competição, a CBSurf entendeu como viável a inserção de mais uma bateria na competição, possibilitando assim a realização de uma final entre 6 (seis) big riders.

Da mesma maneira que ocorreu na lista de atletas da categoria Masculina, como é a primeira edição deste evento e não houve uma seletiva prévia, a CBSurf elaborou uma lista de atletas para a competição.

Michaele Fregonese em ação. Foto: Arquivo Atleta

Para a criação da lista de atletas, levamos em consideração o desempenho delas em eventos anteriores, além da atual performance de destaque delas em sessões de freesurf. Também haverá uma relação de atletas alternates para substituir atletas da lista principal, que por alguma eventualidade não puderem participar”, explica Thiago Jacaré, Coordenador de Surf de Ondas Grandes da CBSurf e um dos fundadores do Movimento Big Waves Brasil.

As atletas presentes na lista são:

· Raquel Heckert (RJ)

· Michaela Fregonese (PR)

· Silvia Nabuco (SP)

· Michelle Des Bouillons (RJ)

· Catarina Lorenzo (BA)

· Nicoli Pacelli (SP)

As expectativas de algumas atletas

Michaele Fregonese em ação. Foto: Arquivo Atleta

Michele Des Bouillons, uma das principais big riders do Brasil, patrocinada pela REFIX, deu o seu depoimento à CBSurf, relatando que:

A expectativa é muito boa, muito positiva. Acho que vai ser um evento lindo, principalmente agora com a realização da categoria feminina. Eu acho que as mulheres estão super preparadas para pegarem altas ondas e para encarar um mar seja lá ele como estiver.

Se tornar a primeira Campeã Brasileira de Surf de Ondas Grandes da história do Brasil é um marco que não se apaga! Acho que todas as meninas estão muito animadas em poder vir a conquistar este título! Vai ser incrível! Vai ser um marco na história do surf feminino e o início de muita coisa boa que tem por vir!

Este evento com certeza irá inspirar novas meninas a estarem se desafiando e enfrentando ondas grandes, a nova geração já está muito antenada com o cenário do big surf, então essa categoria tinha que acontecer, está mais do que na hora desse evento ser realizado.

Michaele Fregonese em ação. Foto: Arquivo Atleta

Michaele Fregonese também é uma das grandes big riders da lista, e relatou que:

O campeonato do Cardoso vai ser o primeiro campeonato brasileiro de Surf de Ondas Grandes da história da CBSurf. É uma grande honra pra mim poder participar deste evento.

A pessoa que ganhar este campeonato simplesmente será a primeira Campeã Brasileira de Surf de Ondas Grandes da história da Confederação Brasileira, então com certeza será o ápice da carreira da pessoa! Vai ser alucinante! Não vejo a hora!

Michaele Fregonese. Foto: Marketing Refix

Quem são os responsáveis pelo evento?

Realização: Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e Big waves Brasil (BWB).

Patrocínios Master: Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esportes (FESPORTE); Prefeitura Municipal de Laguna, por meio da Secretaria de Turismo e lazer; Mormaii.

Patrocinio: Garopaba Surf House; BK Brands; NG86; Surfland; Mercado Camacho.

Patrocínio da Categoria Feminina: REFIX.

Copatrocínio: Index Krown; Freesurf; Nob; RP JUR Inteligência Jurídica; Satto Surf Co.

Cartaz digital do CBSurf Big Wave Mormaii 2024. Imagem: Divulgação

Apoiadores: Alaia Surf Shop; Big Rider House; Grud Comunicação Visual; TAC Telecom; Session Store; Suntech; Baiuka Pousada e Restaurante; Cardoso Surf Camping e Pousada; Restaurante Camarú; Posto Amizade; Kamuri Empreendimentos; Auto Posto Farol; Barbearia 1990; Nômade Farol; Waves.

Homologação: Associação de Surf e Tow-in do Farol de Santa Marta (ASTFSM); Federação Catarinense de Surf (FECSURF); Confederação Brasileira de Surf (CBSURF).

Certificação Socioambiental: Selo Evento Sustentável FECASURF; Programa CarbonOk.

Foto Destacada: Michaele Fregonese / Marketing Refix

Fonte: Imprensa Big Waves Brasil por e-mail