Paris 2024: skate brasileiro reafirma força com recorde de classificados
O skateboarding brasileiro está em alta e forma uma legião de fãs aficionados no esporte radical. Na última prova da corrida olímpica para Paris 2024, em Budapeste, Hungria, realizada no último mês de junho, o Brasil alcançou o limite máximo de 12 atletas classificados, repetindo o feito histórico de Tóquio 2020. Juntamente com os Estados Unidos, somos o único país a atingir esse número máximo de participantes, destacando o talento, a força e a excelência do skateboarding nacional.
No Park, os atletas Augusto Akio, Luigi Cini, Pedro Barros, Dora Varella, Isadora Pacheco e Raicca Ventura garantiram suas vagas nas Olimpíadas. Destaque para Augusto, Luigi e Raicca, que farão suas estreias nos Jogos Olímpicos, enquanto Pedro Barros (medalha de prata no Japão), Dora Varella e Isadora Pacheco partem para sua segunda participação, trazendo experiência e grandes expectativas.
Já no Street, Gabriela Mazetto, Pâmela Rosa, Rayssa Leal (prata em Tóquio), Felipe Gustavo, Giovanni Vianna e Kelvin Hoefler (prata nas Olimpíadas) estão confirmados para representar o Brasil. A única estreante do grupo será Gabi Mazetto, que se junta a um time repleto de talento e conquistas.
Com a preparação intensa e o histórico de sucesso nos campeonatos mundiais e em Tóquio 2020, o skateboarding brasileiro promete brilhar mais uma vez nas Olimpíadas de Paris 2024 e conquistar medalhas.
Mais informações, visite CBSk.