EsportesLongboardNotícias

Bells Beach Longboard Classic abre a temporada do WSL Longboard Tour 2024

O Bells Beach Longboard Classic inicia o World Surf League (WSL) Longboard Tour de 2024, trazendo à icônica Bells Beach, em Victoria, uma das maiores mecas do surf mundial há mais de 60 anos, de 18 a 21 de julho, 48 dos melhores longboarders do mundo. O capixaba Alexandre Escobar é o único representante brasileiro no Circuito Mundial de Longboard da WSL. Com competições de 24 homens e 24 mulheres, este prestigiado evento marca o único torneio do tour realizado na Austrália, prometendo ação de surfe de alto nível.

O brasileiro Alexandre Escobar, campeão Sul-Americano da WSL Latin America 2023/24, estreará na elite do longboard mundial na sétima bateria, contra o francês Edouard Delpero e o havaiano John Michael Van Hohenstein.

Os finalistas do Bells Beach Longboard Classic 2023. Foto: Ed Sloane / WSL

No Bells Beach Longboard Classic 2023, o havaiano Kai Sallas e a norte-americana Soleil Errico venceram a competição inaugural, com o australiano Declan Wyton e a francesa Alice Lemoigne como vice-campeões. A disputa ocorreu em condições clássicas, com ondas de três a quatro pés, resultando em finais emocionantes decididas por menos de um ponto.

Bells Beach Longboard Classic, em Bells BeachVictoria, na Austrália. Foto: Ed Sloane / WSL

Jessi Miley-Dyer, chefe de esportes da WSL, afirmou que a entidade continua a expandir o Longboard Tour, celebrando tanto as linhas tradicionais quanto as abordagens progressivas do surfe. Nesta temporada, serão quatro eventos internacionais entre julho e outubro, incluindo paradas em Huntington Beach e El Salvador. O tour culmina com o WSL Longboard Championship em El Sunzal, El Salvador, de 9 a 13 de outubro.

Cartaz digital do Bells Beach Longboard Classic 2024. Imagem: WSL

O Bioglan Bells Beach Longboard Classic 2024 será transmitido ao vivo, direto de Victoria, através dos canais oficiais da World Surf League.