Douglas Silva brilha na abertura do CBSurf Dream Tour Vila Velha 2024
O CBSurf Dream Tour Vila Velha (ES), a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Surf Profissional 2024, começou na terça-feira (16) com céu aberto e altas ondas na praia do Buraco, proporcionando grandes performances e muita radicalidade para os 64 atletas da categoria masculina. No total, foram realizadas 16 baterias de 30 minutos cada.
O destaque do dia foi o pernambucano Douglas Silva, que ocupa a 6ª colocação no ranking CBSurf 2024, por conquistar a nota mais alta do campeonato até então, um 9,00, e a maior somatória de 16,00 pontos.
É sempre importante estudarmos o critério, o que os juízes pedem. Então se a gente trabalha na visão deles com o que buscam, conseguimos alcançar nossos objetivos. A nota vem e as coisas fluem. Então é prestar atenção e executar, além de aproveitar o aéreo pra esquerda, já que o vento estava muito bom”, comentou Douglas Silva no portal CBSurf.
Na 9ª bateria, o alagoano Amando Tenório foi superado pelo paulista Edgard Groggia e pelo surfista local Rafael Teixeira, integrante do WSL Challenger Series, divisão de acesso à elite mundial. Tenório chegou à capital do Espírito Santo na 39ª colocação, visando alcançar um bom resultado para subir no ranking.
Outros atletas locais, como Krystian Kymerson e Léo Andrade, também avançaram para a segunda fase, recebendo forte apoio da torcida na Ponta da Fruta, praia do Buraco.
Krystian Kymerson, campeão pan-americano de surfe e bicampeão brasileiro profissional, destacou-se ao vencer a 14ª bateria, levando a torcida local à loucura com seu power surf.
Adriano de Souza, conhecido como Mineirinho, campeão mundial de surf, também marcou presença e venceu a 10ª bateria, avançando para a segunda fase junto com Israel Júnior, campeão brasileiro e sul-americano.
Em entrevista na praia do Buraco, Mineirinho expressou sua felicidade em competir no Circuito Brasileiro de Surf Profissional, destacando a energia renovada que seu filho trouxe para sua vida.
O CBSurf Dream Tour Vila Velha (ES) distribuirá 10.000 pontos para os rankings Masculino e Feminino CBSurf e R$ 400 mil em premiação. O evento será transmitido ao vivo direto da Ponta da Fruta, praia do Buraco, de 16 a 22 de julho, por meio dos canais oficiais da CBSurf e SurfByte.