Italo Ferreira estreia como comentarista na Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024
O primeiro campeão olímpico do surfe, o potiguar Italo Ferreira, estreou como comentarista da Rede Globo durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, realizada na capital francesa, na tarde desta sexta-feira (26).
Ao lado de Luiz Roberto, Galvão Bueno e Daiane dos Santos, Italo Ferreira mostrou-se à vontade no estúdio da equipe dourada da TV Globo. Ele apreciou a mistura de ritmos do heavy metal francês com a música clássica apresentada em um dos shows ao ar livre na Cerimônia de Abertura.
Italo se empolgou ao ver a computação gráfica dos Minions disputando diversas modalidades olímpicas e também dentro do submarino, roubando o quadro da Mona Lisa que foi parar boiando na água do rio Sena.
Italo Ferreira comentou sobre a emoção de ganhar a inédita medalha de ouro do surfe olímpico para o Brasil, fez ressalvas à qualidade internacional das ondas tubulares de Teahupo’o e destacou o perigo de acidentes na rasa bancada de corais.
Nos flashes ao vivo da Cerimônia de Abertura Oficial na vila de Teahupo’o, paralela à Cerimônia dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Italo apresentou alguns atletas da World Surf League (WSL) Championship Tour (CT), incluindo surfistas da delegação olímpica brasileira.
A partir deste sábado (27), Italo Ferreira fará parte da transmissão oficial do surfe olímpico na TV Globo. A janela competitiva tem previsão de término no próximo dia 5 de agosto, com quatro dias destinados à conclusão do evento nas melhores condições.
A competição do surfe olímpico será transmitida ao vivo nos canais televisivos abertos e fechados, nos canais digitais autorizados pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Mais informações no site da International Surfing Association (ISA).
Foto Destacada: Instagram do Atleta e Comentarista