The Time

Ian Gouveia reforça a Seleção Brasileira de Surf no WSL Championship Tour 2025

Excelente desempenho nas etapas do Challenger Series 2024 rende vaga antecipada na elite mundial para 2025

Ian Gouveia garantiu seu lugar no World Surf League (WSL) Championship Tour (CT) 2025 com uma performance consistente nas quatro etapas do WSL Challenger Series (CS) 2024. Sua vaga foi confirmada após avançar até as oitavas de final no US Open of Surfing, realizado de 6 a 11 de agosto. Além de assegurar sua posição entre os top-32 da elite mundial para a próxima temporada, Gouveia também manteve a liderança no ranking do WSL CS 2024.

Sua consistência e domínio ao longo das etapas destacam Ian Gouveia como um competidor pronto para enfrentar os melhores surfistas do mundo na elite. Após a quarta etapa em Huntington Beach, na Califórnia (EUA), o brasileiro se sobressai no circuito WSL CS, exibindo radicalidade nas manobras, habilidade técnica e estratégia competitiva notáveis.

Ian Gouveia no US Open of Surfing 2024, quarta etapa do WSL Challenger Series. Foto: Emma Sharon / WSL

Filho de Fábio Gouveia, um dos grandes nomes do surfe brasileiro, Ian segue os passos de seu pai, que foi uma lenda da modalidade. Seu retorno ao WSL CT marca um momento significativo para o surfe brasileiro, após uma ausência de cinco anos. Gouveia competiu entre os melhores surfistas do mundo em 2018 e 2019 e é um representante notável da geração campeã “Brazilian Storm” (Tempestade Brasileira, em português). Seu retorno promete um desempenho de destaque no WSL Championship Tour 2025, onde será uma das principais apostas da Seleção Brasileira de Surf.

Ian Gouveia no US Open of Surfing 2024, quarta etapa do WSL Challenger Series. Foto: Emma Sharon / WSL

Será definitivamente um novo capítulo. Eu sempre brinco com minha família e meu time, que nos meus primeiros anos no Tour, eu era apenas uma criança se divertindo, toda aquela fantasia de estar junto com o Mick (Fanning), o Kelly (Slater), Joel (Parkinson), caras que competiram com meu pai no passado. Eu apenas ficava viajando com a família, aproveitando a vida, comendo muito chocolate entre as baterias, engordando (risos). Então, eu caí fora do tour e me tornei um atleta. Será legal ver o que eu posso fazer no tour sendo um atleta agora”, disse Ian Gouveia em matéria da WSL Latin America.

Foto Destacada: Ian Gouveia / Emma Sharon / WSL