The Time

CBSurf Taça Brasil: Reserva de Surf Praia do Francês consagra Fabrício Bulhões

Surfista de Ilhéus (BA) supera desafios com manobras aéreas de precisão e grande técnica de borda

Na final do CBSurf Francês Surf Festival, realizada no último domingo (27), na Reserva de Surf Praia do Francês, no litoral sul de Alagoas, Fabrício Bulhões sagrou-se campeão com performances memoráveis ao vencer o atual bicampeão sul-americano de surfe do WSL Pro Junior Sub-20, o paulista Ryan Kainalo. Disputada em ondas sólidas de até 3 pés, a oitava etapa do circuito CBSurf Taça Brasil 2024 ofereceu condições ideais para um surfe de alto nível, em um evento que premiava com R$ 20 mil para os campeões de cada categoria (feminina e masculina), e 10.000 pontos no ranking.

Reserva Surf Praia do Francês, palco do CBSurf Francês Surf Festival 2024. Foto: Brocolis Photo / CBSurf

Dominando a competição desde as primeiras fases, Bulhões fez história ao superar seus adversários e conquistar o inédito título, reafirmando seu merecido destaque no surfe brasileiro, fruto de grande paixão pelo esporte e treinos exaustivos dentro e fora d’água.

Fabrício Bulhões participou de etapas do Circuito Sergipano de Surf nos últimos anos e alcançou bons resultados. Na terra do surfe das araras, papagaios e cajueiros, cidade de Aracaju, fortaleceu grandes amizades com competidores e surfistas locais.

Fabrício Bulhões (BA) voando alto no CBSurf Francês Surf Festival 2024. Foto: Brocolis Photo / CBSurf

Ao vencer uma etapa de 10.000 pontos no Circuito CBSurf Taça Brasil, o baiano de Ilhéus mostrou seu talento, autenticando sua experiência em surfar em alta performance e aplicando uma técnica apurada na execução de manobras aéreas de alta complexidade.

Fabrício Bulhões (BA) mostrou radicalidade no CBSurf Francês Surf Festival 2024. Foto: Brocolis Photo / CBSurf

O surfista da “Terra de Jorge Amado” foi poético ao exibir seu estilo polido, conectando fortes manobras de borda com aéreos modernos. Merecedor do título de campeão da 3ª etapa do CBSurf Taça Brasil 10.000 na Reserva de Surf Praia do Francês, Bulhões impressionou com pontuações excepcionais ao longo das baterias, incluindo a melhor onda surfada entre as duas categorias, 9,50 pontos, e emplacou as três melhores somatórias do campeonato: 17,50, 16,67 e 16,33 pontos.

Sua vitória foi marcada também pela determinação de continuar no esporte, deixando para trás a ideia de pausar a carreira e provando que ainda há muito por conquistar no cenário nacional e internacional.

Eu falei que ia chegar aqui no Francês e só ia mandar aéreo. O resultado é de muito treino, muito trabalho, muita dedicação. Sou muito grato por isso. Grato a Deus por Ele confiar em mim, porque sem isso nada aconteceria. Estou feliz, o joelho está bem. Grato a todo mundo. Minha equipe, obrigadão, minha família: estamos juntos!”, disse Fabrício Bulhões no canal CBSurf.

Fabrício Bulhões (BA) no CBSurf Francês Surf Festival 2024. Foto: Alexandre Gondim / CBSurf

A conquista na Praia do Francês traz nova motivação e representa um passo importante em sua trajetória para lutar por uma vaga na elite do surfe nacional em 2025. Fabrício Bulhões ocupa agora a 12ª posição no ranking da CBSurf Taça Brasil, somando 12.900 pontos nas oito etapas realizadas. No momento, ele está entre os top-16. Se o circuito terminasse hoje, o baiano estaria classificado para integrar a elite brasileira na próxima temporada do CBSurf Dream Tour.

Faltam duas etapas para o encerramento da Taça Brasil de Surf, com competições de 5.000 e 10.000 pontos, que ocorrerão em novembro, no Rio Grande do Sul. A diferença entre Fabrício Bulhões e o líder do ranking, o jovem pernambucano Luan Ferreyra, é de 6.250 pontos. Estão em jogo 15.000 pontos na cidade de Torres, e o ilheense precisa chegar forte e somar pontos para, quem sabe, integrar a elite e ainda sonhar com o título de campeão brasileiro do CBSurf Taça Brasil 2024.

Foto Destacada: Brocolis Photo / CBSurf