Equipe São Paulo no topo do Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search
Com jovens promessas, Federação de Surf do Estado de São Paulo leva o título do circuito nacional de base no Guarujá
A etapa final do CBSurf Rip Curl Grom Search 2024, realizada de 31 de outubro a 3 de novembro na Praia do Tombo, no Guarujá (SP), consagrou a Equipe São Paulo como grande campeã entre as federações estaduais. Com ondas de meio a um metro e boa formação nos melhores dias, a ‘meca do surfe nacional’ foi o cenário ideal para que os jovens talentos do surfe brasileiro nas categorias Masculino e Feminino demonstrassem suas habilidades.
Nas três etapas do Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search, o desempenho da Equipe São Paulo foi espetacular no Feminino. Das quatro categorias, conquistaram três títulos brasileiros: Carol Bastides na Sub-16, Maeva Guastalla na Sub-14 e Maria Clara Chuquer na Sub-12. No Masculino, também alcançaram boas colocações nos rankings: Izau Signorini ficou no top-3 do Sub-12; Vini Palma e Calebe Simões foram vice-campeão e top-4 no Sub-14, respectivamente; Bryan Almeida alcançou o top-4 na Sub-16; enquanto Matheus Neves, Kailani Renno e Pedro Ferreira foram vice-campeão brasileiro, top 5 e 6 no Sub-18, respectivamente.
Entre os destaques da Equipe São Paulo, está a talentosa Carol Bastides, de apenas 13 anos, que acumula títulos no Circuito Brasileiro de Surf de Base da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) nos últimos anos: bicampeã da Sub-12, campeã da Sub -14, e agora coloca o título de Sub-16 em seu currículo. Além dela, Julia Stefani, vencedora na Sub-14, garantiu títulos importantes para o estado, solidificando a tradição paulista na formação de campeões e no sucesso do surfe de base.
O representante da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) destacou a importância do trabalho de base para fortalecer a nova geração e garantir a renovação do esporte no Brasil. Em sua fala para CBSurf, valorizou a estrutura e o apoio oferecido aos jovens atletas, fatores cruciais para a vitória de São Paulo e para a projeção de novos talentos no cenário nacional e internacional.
O CBSurf Rip Curl Grom Search, além de ser uma plataforma essencial para o desenvolvimento técnico dos surfistas, reforça o papel das federações estaduais e consolida o compromisso com a continuidade e expansão do circuito brasileiro nos próximos anos.
A organização do CBSurf Rip Curl Grom Search reafirmou o seu compromisso com o fortalecimento do circuito, destacando a importância da participação das 15 federações e dos mais de 248 atletas inscritos. Alex Willians, Tour Manager da CBSurf, celebrou o sucesso da temporada, elogiando a etapa final no Guarujá e antecipando planos para tornar o evento ainda mais forte em 2025.
Foto Destacada: Equipe São Paulo / Marcio David / CBSurf
Com informações CBSurf