Arthur Vilar acumala títulos no CBSurf Rip Curl Grom Search
Talento e técnica garantiram vitórias para o potiguar nas três primeiras categorias de base
O potiguar Arthur Vilar, jovem promessa do surfe brasileiro de apenas 13 anos, vem colecionando títulos nacionais no Circuito Brasileiro de Surf de Base da CBSurf – Confederação Brasileira de Surf. O atleta encerrou a temporada do CBSurf Rip Curl Grom Search 2024 em grande estilo, conquistando os títulos das categorias Sub-14 e Sub-16.
Em 2022, estreando no circuito da CBSurf, Arthur conquistou o título nacional da Sub-12 e alcançou o Top-6 da Sub-14. No ano seguinte, aprimorou seu desempenho ao se posicionar como Top-3 na Sub-14. Somando os dois títulos desta temporada do CBSurf Rip Curl Grom Search, Arthur Vilar mantém no currículo os títulos das três primeiras categorias: Sub-12, Sub-14 e Sub-16.
Sua atuação decisiva nas boas ondas de até um metro de altura na Praia do Tombo, na cidade do Guarujá (SP), mostrou que, apesar da pouca idade, Arthur está preparado para enfrentar grandes desafios na carreira e continuar evoluindo como atleta, mantendo o nível de excelência do “País do Surfe” em futuras competições.
Com uma combinação de talento, técnica apurada e determinação tanto nos treinos quanto ao iniciar uma bateria competitiva, o jovem surfista vem se destacando ao aplicar combinações de manobras “power surf” radicais e aéreos inovadores. O resultado são as vitórias que reforçam seu lugar entre os talentos emergentes do surfe nacional, com o apoio de sua equipe técnica e o reconhecimento de grandes nomes do esporte, como o campeão olímpico e mundial Italo Ferreira, também potiguar.
Arthur Vilar já desponta como um dos nomes promissores no cenário internacional, inspirando jovens surfistas de todo o Brasil a seguirem seus passos.
Foto Destacada: Arthur Vilar (RN) / Márcio David / CBSurf