Campeã Brasileira: Jovem promessa do skate, Carol Suzaki, ganhou o Campeonato Brasileiro de Street Skateboarding 2024 com o apoio da Ursofrango
Aos 11 anos, skatista do Ursofrango Team subiu ao pódio em Natal (RN), destacando-se como um dos talentos em ascensão no esporte nacional
Carol Suzaki, uma das mais promissoras atletas do skate brasileiro, conquistou o maior desafio de sua carreira. Representando o Ursofrango Team, ela participou e foi campeã do Campeonato Brasileiro de Street Skateboarding 2024, que ocorreu entre 13 e 15 de dezembro, em Natal (RN). A competição, que reuniu os melhores atletas do país, foi uma plataforma crucial para jovens talentos, podendo abrir portas para eventos internacionais, como o SLS Select Series e o STU Open, além de atrair a atenção da comissão técnica da Seleção Brasileira de Skate.
A participação da atleta só foi possível graças ao apoio da Ursofrango, que atua como gestora de carreiras e investe no desenvolvimento de jovens talentos. Em um cenário onde muitos atletas de esportes radicais enfrentam dificuldades para obter patrocínios e, muitas vezes, dependem de recursos próprios para competir, iniciativas como a da Ursofrango se tornam essenciais. Para o fundador da marca, Stefan Santille, a iniciativa é mais do que patrocínio: é um compromisso com o fortalecimento do skate no Brasil. “A Carol representa o futuro do skate no Brasil. Essa conquista reafirma esse fato. O objetivo da Ursofrango é poder fazer com que ela e outros atletas tenham o apoio necessário para construir uma carreira brilhante.”, afirma Stefan.
Segundo Rogério Suzaki, pai da jovem atleta, o apoio da Ursofrango foi determinante para a participação no campeonato. “Saber que temos esse suporte nos dá tranquilidade para focarmos na preparação. Sem isso, seria frustrante conquistar a vaga e não poder competir por falta de recursos. Esse apoio é a diferença entre se profissionalizar ou encerrar a carreira precocemente”, ressalta.
Carol divide sua rotina entre os estudos, treinos de ginástica e skate, além de uma preparação física e mental intensa. O foco da família e da equipe é garantir que ela entre no campeonato preparada e confiante. “A preparação é para que ela se sinta tranquila e possa desempenhar o seu melhor. Carol está ciente da importância da competição, mas trabalhamos para que a pressão não interfira no desempenho”, explica Rogério.
Fonte: KR2 Comunicação / Sergio Miguel por e-mail