Gabriel Medina sofre lesão em Maresias e fica fora da temporada da WSL CT 2025
Cirurgia no tendão peitoral exigirá até oito meses de reabilitação antes do retorno às competições
Na quinta-feira (9), Gabriel Medina se lesionou enquanto treinava na Praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. Ao sair de um tubo profundo, o tricampeão mundial e medalhista olímpico em Paris 2024 executou um grande aéreo e, ao retornar à base da onda, sofreu uma lesão no tendão do músculo peitoral do ombro esquerdo.
O atleta passou por um procedimento cirúrgico na manhã de sábado (11), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O processo de recuperação levará cerca de 4 a 6 meses para que Medina possa iniciar os treinos, mas o retorno às competições está previsto para 8 meses, o que o afastará da temporada de competições do World Surf League Championship Tour 2025.
Escrevendo só pra dizer a vocês que ta tudo bem por aqui! Na quinta em Maresias sofri uma lesão no peitoral e hoje pela manhã passei por um procedimento cirúrgico para iniciar o tratamento dessa lesão. Deu tudo certo e já estamos olhando para o período de recuperação e próximos passos. Estava me preparando e muito focado para a temporada 2025, mas infelizmente ficarei fora por um tempo. Foco total agora na minha recuperação pra voltar mais mais forte. Tudo acontece como tem que acontecer. Obrigado pelo carinho e vou atualizando vocês”, disse Gabriel Medina em publicação na rede social Instagram.
Foto e Vídeo: Instagram de Gabriel Medina