CompetiçõesNotíciasSurf Girl

Mundial Júnior da WSL: Sophia Medina e Luana Silva nas oitavas de final

Time feminino segue completo em busca do primeiro título da categoria nas Filipinas

Cada bateria é uma batalha para o time feminino brasileiro no WSL World Junior Championships, nas Filipinas, em Urbiztondo Beach, San Juan. Na noite de segunda-feira (13), Luana Silva e Sophia Medina superaram suas adversárias para se juntarem a Laura Raupp nas oitavas de final.

Na bateria 3 da repescagem, em ondas lisas de um metro, com séries maiores e demoradas, Luana Silva eliminou a local Mara Lopez (PHI). O confronto de 30 minutos foi marcado pela determinação da brasileira, que, logo no início, de frontside, executou uma batida vertical, ganhando 3,67 pontos. Faltando 10 minutos, Luana conectou três manobras na borda e alcançou a melhor nota da disputa, 6,00 pontos, garantindo sua vaga na próxima fase ao somar 9,67 contra 4,14 de Mara Lopez, que cerrou sua participação na 16ª posição.

 WSL World Junior Championships, nas Filipinas. Foto: Cait Miers / WSL

Sophia Medina representou Kohai Fierro (IND) na bateria 5. A disputa foi intensa durante os 30 minutos, com cada atleta surfando o total de nove ondas. Kohai liderou até os últimos 9 minutos finais, somando 8,76 pontos contra 7,23 da brasileira. Ao surfar uma direita, Sophia conquistou a maior nota da disputa, 5,60 pontos, após uma boa rasgada e um ataque preciso e com força na junção.

A indonésia começou a errar na escolha de ondas e nas manobras. Faltando 3 minutos, Kohai surfou de backside e realizou um combo de seis manobras, mas sem impacto suficiente para virar o placar. No fim, Sophia Medina avançou às oitavas, somando 9,33 pontos, enquanto Kohai Fierro foi eliminado com 9,30, encerrando sua participação na 16ª posição.

Sophia Medina (BRA) no primeiro dia do WSL World Junior Championships, nas Filipinas. Foto: Cait Miers / WSL

Oitavas de Finais do Mundial Junior Filipinas

Na primeira bateria, Luana Silva enfrentará Reid Van Wagoner (EUA). Sophia Medina terá pela frente a atual vice-campeã da WSL Austrália/Oceania Pro Junior, Isla Huppatz (AUS), na bateria 3. Em um confronto sul-americano, Laura Raupp competirá contra Catalina Zariquiey (PER), atual vice-campeã sul -americana da WSL Pro Junior.

Luana Silva (BRA) na repescagem do WSL World Junior Championships, nas Filipinas. Foto: Cait Miers / WSL

O WSL World Junior Championships, direto das Filipinas, será transmitido ao vivo nesta terça-feira (14), a partir das 20h30 (horário de Brasília) nos canais oficiais da World Surf League. A janela da competição terminará no próximo domingo (19).

Foto Destacada: Leo Casal (BRA) no WSL World Junior Championships, nas Filipinas / Cait Miers / WSL