CompetiçõesNotícias

WSL Junior Championships: surfistas brasileiros mostram talento nas Filipinas

Leo Casal, Heitor Mueller e Ryan Kainalo seguem firmes; Cauet Frazão é eliminado

Não há disputas fáceis no WSL World Junior Championships, nas Filipinas. Após um dia de paralisação do evento, na noite de quarta-feira (15), foram realizadas as baterias da repescagem e, em seguida, as oito baterias das oitavas de final em Urbiztondo Beach, com ondas acima de um metro nas melhores séries. Leo Casal, Heitor Mueller e Ryan Kainalo avançaram às oitavas, enquanto Cauet Frazão se despediu da competição.

Nas oito baterias de 30 minutos da repescagem, o vencedor avançava às oitavas, enquanto o perdedor encerrava sua participação na 24ª edição do Mundial Júnior na 17ª colocação. Leo Casal dominou a primeira bateria contra Toby Espejon (PHI), registrando a maior nota do confronto, 6,33 pontos, com uma rasgada conectada a uma batida forte na junção. Leo avançou com 9,50 pontos, enquanto Toby somou 5,10.

Leo Casal (BRA) no WSL World Junior Championships, nas Filipinas. Foto: Cait Miers / WSL

Após um início equilibrado na bateria 3, Heitor Mueller não deu chances a Macklin Flynn (AUS) nos primeiros 10 minutos. O brasileiro surfou as duas melhores ondas, aplicando batidas fortes de frontside (6,33+4,73), vencendo por 11,06 contra 10,07 de Flynn.

Ryan Kainalo (BRA) no WSL World Junior Championships, nas Filipinas. Foto: Cait Miers / WSL

Ryan Kainalo enfrentou Noé Arkfeld (PHI) na bateria 7. Os dois alternaram a liderança, mas o brasileiro avançou às oitavas com uma excelente linha de surfe, combinando batidas e rasgadas conectadas. Ryan somou 11,77 pontos (6,17+5,60), superando os 10,14 de Noé.

Na última bateria da repescagem, Cauet Frazão duelou com Dylan Donegan dos Santos (ESP), que mostrou ser um adversário à altura. Ambos alternaram a liderança, mas Dylan escolheu boas ondas e acertou um aéreo com rotação incompleta nos minutos finais, recebendo 6,77, a maior nota da bateria, superando o aéreo de 5,63 de Cauet. Dylan venceu por 12,10 contra 10,13 do brasileiro.

WSL World Junior Championships, realizado em Urbiztondo Beach, San Juan, nas Filipinas. Foto: Cait Miers / WSL

 O WSL World Junior Championships, direto das Filipinas, está sendo transmitido ao vivo nos canais oficiais da World Surf League. A janela da competição terminará no próximo domingo (19).

Foto Destacada: Heitor Mueller no (BRA) no WSL World Junior Championships, nas Filipinas / Cait Miers / WSL