CompetiçõesNotícias

WSL World Junior Championships: brasileiros se despedem nas oitavas de final

Ryan Kainalo, Heitor Mueller e Leo Casal ficam em 9º lugar na competição nas Filipinas

Após a repescagem do masculino no WSL World Junior Championships, nas Filipinas, quarta-feira (15), em Urbiztondo Beach, San Juan, aconteceram as baterias das oitavas de final em ondas acima de um metro nas melhores séries. Os brasileiros Ryan Kainalo, Heitor Mueller e Leo Casal não avançaram e encerraram a participação na 9ª colocação.

Ryan Kainalo competiu na segunda bateria, com duração de 30 minutos, contra Owen Moss (EUA). Ryan começou liderando, mas o norte-americano foi melhor na escolha de ondas e finalizações das manobras. Ryan teve a chance de ampliar o placar na segunda onda, mas errou ao tentar completar um aéreo de rotação incompleta.

Os atletas alternaram na liderança até os seis minutos finais, quando Owen Moss conquistou a maior nota da bateria, 5,73, virando o placar e avançando às quartas de final com 11,23 pontos contra 8,20 de Ryan.

Ondas perfeitas em Urbiztondo BeachSan Juan, nas Filipinas, palco do WSL World Junior Championships. Foto: Cait Miers / WSL

Na quarta bateria, Heitor Mueller começou liderando, mas Blayr Barton (EUA), campeão da WSL Pro Junior América do Norte, virou o placar ao aplicar fortes batidas de backside nos primeiros 10 minutos. Em uma direita bem formada, Barton realizou uma sequência de manobras e somou 8,00, ampliando a vantagem. Precisando de 9,30 pontos, Heitor encontrou uma boa direita a dois minutos do fim, realizando duas batidas e um aéreo de rotação incompleta, que lhe renderam 8,23 pontos. Apesar da melhor onda da bateria, o placar de 12,80 a 11,73 deu a vitória a Barton.

Leo Casal enfrentou Lennix Smith (AUS) na quinta bateria, começando na liderança com uma nota 6,17 após grandes batidas de backside. Até os 10 minutos finais, Leo estava à frente com 12,24 pontos, enquanto Lennix somava 5,17. No entanto, o australiano surpreendeu com uma onda excelente, realizando duas manobras de backside e obtendo 8,17 pontos, passando a precisar de apenas 4,07 para virar.

24ª edição do WSL World Junior Championships, nas Filipinas. Foto: Cait Miers / WSL

Nos minutos finais, Lennix encontrou outra boa onda, aplicou rasgadas e um layback preciso na junção, obtendo 6,53 pontos, o suficiente para liderar e vencer a bateria com 14,70 pontos contra 12,24 de Leo.

O WSL World Junior Championships, direto das Filipinas, será transmitido ao vivo nesta quinta-feira (16), a partir das 20h30 (horário de Brasília) nos canais oficiais da World Surf League. A janela da competição terminará no próximo domingo (19).

Foto Destacada: Leo Casal / Cait Miers / WSL