Bronson Meydi conquista WSL World Junior Championships
Indonésio crava nota 10 e vence disputa emocionante contra o australiano Winter Vincent
O jovem surfista Bronson Meydi (IND), de 20 anos, sagrou-se campeão do WSL World Junior Championships, nas Filipinas, na noite de sexta-feira (17), horário de Brasília. Enfrentando o campeão WSL Pro Junior Austrália/Oceania Winter Vincent (AUS) na grande final, o indonésio alcançou a impressionante marca de 18,80 pontos e cravou a única nota 10 da competição.
Durante a 24ª edição do WSL Mundial Junior, temporada 2024, Winter Vincent e Bronson Meydi elevaram o nível competitivo ao registrarem as maiores médias e notas do campeonato. Na primeira fase, o australiano somou 17,60 pontos e surfou a melhor onda, com 9,27. Já o indonésio brilhou nas quartas de final, alcançando 17,73 pontos.
Na final, Bronson Meydi, atual campeão WSL Pro Junior Ásia, conseguiu a nota 10 para virar a disputa logo nos dez minutos iniciais. Winter Vincent reagiu em seguida com dois aéreos, assumindo a liderança ao cravar 9,07 pontos.
O placar marcava 17,84 para o australiano contra 17,17 para Bronson nos últimos dez minutos. Porém, ao realizar um aéreo alley-oop de frontside, seguido por uma finalização precisa, o indonésio somou 8,80, garantindo a virada e a vitória por 18,80 contra 17,84 de Winter Vincent.
Bronson Meydi e Winter Vincent, campeão e vice-campeão do WSL World Junior Championships, demonstraram surfe de altíssimo nível em Urbiztondo Beach, San Juan. Ambos despontam como promessas globais, com potencial para integrar a elite mundial do surfe nos próximos anos.
Foto Destacada: Bronson Meydi (IND) campeão do WSL World Junior Championships, nas Filipinas / Cait Miers / WSL