A b-girl russa Vavi e o b-boy francês Marlone são os vencedores do Breaking do Verão 2025
As batalhas aconteceram neste sábado (18), na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro
Maior competição de breaking do país, o Breaking do Verão realizou sua quarta edição neste sábado, na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. B-boys e b-Girls, como são chamados os praticantes da dança, empolgaram o público com suas performances. Diversas nacionalidades se enfrentaram na arena e os campeões levaram para casa o troféu e mais 20 mil Reais cada um.
A vencedora na categoria feminina foi a b-girl russa Vavi, uma das mais importantes da cena global, com uma carreira repleta de vitórias em campeonatos internacionais. Vavi foi para a final com a b-girl Toquinha, integrante da seleção brasileira e considerada uma das principais competidoras do país.
Quem venceu na categoria b-boy foi o francês Marlone, que ganhou a semifinal do medalhista de prata nas Olimpíadas da França, o b-boy Dany Dan. A final foi contra o b-boy brasileiro Rato, campeão do Breaking do Verão 2023.
As semifinais das b-girls foram realizadas entre a bicampeã do Breaking do Verão Kastet, da Rússia, e Toquinha; e entre a holandesa India, quarto lugar nas Olimpíadas de 2024, e Vavi.
Já as semifinais masculinas aconteceram entre o b-boy brasileiro Perninha, membro dos Ill Abilities, e Rato. além de Marlone e Dany Dan.
Realizado pelo Grupo Fábrica, o Breaking do Verão tem apresentação do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro e Lei Estadual de Incentivo à Cultura e Petrobras. O evento contou com o patrocínio de Cheetos® e Sprite, além da parceria da Baw Clothing.
O time de jurados foi composto pelos brasileiros b-boy Migaz e b-boy Dan, além da colombiana b-girl Luma, b-boy Sunni, da Inglaterra e a b-girl Cielo, da Argentina.
O mundial teve transmissão ao vivo pelo Sportv.
Foto Destacada: Breaking do Verão 2025 (crédito @ggonebergamo)
Fonte: Marina Avellar / Agência Lupa por e-mail