Notícias

WSL CT 2025: Seleção Brasileira de Surf pronta para o show em Pipeline

De Filipe Toledo a Tatiana Weston-Webb, confira os confrontos e destaques da primeira etapa do Championship Tour

A Seleção Brasileira de Surf chega com força total para as baterias do Lexus Pipe Pro 2025, a etapa de abertura do Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL), que será disputada nas lendárias ondas de Pipeline, no North Shore de Oahu, Havaí. A janela de competição começa nesta segunda-feira (27) e segue até o dia 8 de fevereiro. Na primeira fase masculina, serão 12 baterias com três atletas cada, enquanto a categoria feminina terá seis disputas no mesmo formato. O vencedor e o segundo colocado de cada bateria avançam diretamente para a próxima fase, enquanto o último atleta segue para a repescagem.

Na primeira fase masculina, Yago Dora enfrentará o havaiano Liam O’Brien e o estreante mexicano Alan Cleland na segunda bateria. Samuel Pupo está escalado para o quarto confronto contra o australiano Jack Robinson e o norte-americano Kelly Slater, que recebeu o wildcard para o Lexus Pipe Pro. Ian Gouveia, retornando ao CT, medirá forças com o atleta substituto, o havaiano Eli Hanneman e o norte-americano Griffin Colapinto na quinta bateria. Na sequência, o campeão mundial Italo Ferreira competirá contra o francês estreante no tour Marco Mignot e o atleta classificado pela triagem do evento.

O estreante Edgard Groggia enfrentará o indonésio Rio Waida e o havaiano Seth Moniz na sétima bateria. O bicampeão mundial Filipe Toledo, que recebeu o wildcard da temporada WSL, fará sua estreia enfrentando o japonês Connor O’Leary e Miguel Pupo no décimo confronto. Em seguida, João Chianca que também recebeu wildcard da temporada WSL e Deivid Silva duelarão com o norte-americano Cole Houshmand na penúltima bateria. Para encerrar, Alejo Muniz, também marcando seu retorno ao CT, disputará a 12ª bateria contra Ryan Callinan e o havaiano Barron Mamiya, que busca o bicampeonato consecutivo no Lexus Pipe Pro.

Na abertura das baterias femininas, a vice-campeã mundial Tatiana Weston-Webb e a campeã mundial WSL Pro Junior 2024, Luana Silva, que recebeu wildcard da temporada, enfrentarão a australiana Sally Fitzgibbons, atual campeã do WSL Challenger Series, a divisão de acesso à elite mundial de surfe.

A primeira chamada do icônico Lexus Pipe Pro 2025 será transmitida ao vivo pelos canais oficiais da World Surf League, a partir desta segunda-feira (27).

Foto Destacada: Brent Bielmann / World Surf League / Imagem Cartaz: WSL