The Time

Lexus Pipe Pro 2025: Kelly Slater desafia o tempo com wildcard em Pipeline

Aos 52 anos, o maior nome do surfe retorna para fazer história em Pipeline

Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial, recebeu um wildcard para competir no Lexus Pipe Pro 2025, etapa de abertura do Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL), em Pipeline, Havaí. Aos 52 anos, Slater retorna ao palco de sua última vitória icônica no CT, conquistada em 2022, quando derrotou o havaiano Seth Moniz com uma performance de alto nível nos pesados ​​tubos de Banzai Pipeline. Essa vitória histórica o consolidou como o surfista mais velho a vencer uma etapa do Circuito Mundial, enquanto, no início de sua carreira, já havia se tornado o atleta mais jovem a conquistar o título de campeão mundial.

Sem classificação direta para o CT 2025, após não passar pelo corte da metade da temporada 2024 e anunciar sua aposentadoria aos 51 anos, Kelly Slater garantiu o wildcard devido à vitória em 2022 e ao impacto histórico e legado no esporte.

O norte-americano está escalado na quinta bateria da primeira fase, contra os brasileiros Italo Ferreira e Samuel Pupo. O vencedor do confronto e o segundo colocado avançam para a rodada dos 32 melhores, enquanto o terceiro colocado terá uma segunda chance na repescagem.

A primeira chamada do icônico Lexus Pipe Pro 2025 será transmitida ao vivo pelos canais oficiais da World Surf League, a partir desta segunda-feira (27). A Janela de competição termina no próximo dia 8 de fevereiro em Pipeline, no North Shore de Oahu, Havaí.

Foto Destacada: Instagram Kelly Slater