Samuel Pupo revela acidente antes da repescagem do Lexus Pipe Pro 2025
Atleta brasileiro perdeu a consciência após impacto e atualiza estado de saúde
O surfista Samuel Pupo, atleta do WSL Championship Tour, utilizou as redes sociais no domingo (2) para relatar um acidente sofrido na última sexta-feira (31), enquanto treinava para o Lexus Pipe Pro 2025, etapa de abertura do Circuito Mundial de Surfe, realizada em Banzai Pipeline, Havaí. Em sua publicação, o brasileiro explicou que bateu com o rosto nas pedras e chegou a perder a consciência. “Acabei batendo com a minha cara nas pedras enquanto surfava em Backdoor há dois dias, no meio do caldo acabei perdendo a consciência e não consegui me proteger ou evitar contato”, escreveu. Apesar do susto, ele garantiu que está se recuperando bem e sem complicações mais graves.
Na mesma mensagem, o atual campeão do WSL Challenger Series 2024, divisão de acesso à elite mundial, Samuel Pupo tranquilizou os fãs e disse que seguirá na competição. “Resolvi postar isso aqui pra ninguém ficar surpreso quando eu estiver entrando na minha próxima bateria, e também dizer que tá tudo bem, foi só um susto”, afirmou. Ele também destacou que, desde o acidente, os sintomas foram positivos, que está dormindo bem e sente que sua recuperação está evoluindo rapidamente.
No primeiro dia de competição, na quarta-feira (29), Samuel Pupo não conseguiu se encontrar no quinto confronto do Lexus Pipe Pro, disputado contra Italo Ferreira e o atleta convidado Kelly Slater (EUA). Agora, terá mais uma chance na repescagem, onde enfrentará Ryan Callinan (AUS) e Joel Vaughan (AUS) em busca de uma vaga na fase seguinte.
A próxima chamada para o oitavo dia da janela de competição do Lexus Pipe Pro está agendada para segunda-feira (3), a partir das 14h30 (horário de Brasília). O evento será transmitido ao vivo pelos canais oficiais da World Surf League (WSL).
Foto: Samuel Pupo / Instagram
Foto: Banzai Pipeline / Brent Bielmann / WSL