Notícias

Lexus Pipe Pro 2025: WSL adia competição e próxima chamada será na quarta-feira

Previsões indicam melhores condições para quarta-feira no Havaí

O Lexus Pipe Pro 2025, primeira etapa do WSL Championship Tour, segue em espera devido às condições inconsistentes da qualidade das ondas em Banzai Pipeline, Havaí. Após as chamadas e, consequentemente, a paralisação na segunda-feira (3) e nesta terça-feira (4), a organização decidiu aguardar por melhores condições. A próxima chamada está agendada para esta quarta-feira (5), às 14h30 (horário de Brasília).

Caso as previsões se confirmem, será um dia intenso de competições, com a conclusão das duas últimas baterias da primeira fase do feminino. Em seguida, será a vez das quatro baterias da repescagem masculina e duas da feminina. Posteriormente, aos oito confrontos, começarão as oitavas de final do feminino.

A Seleção Brasileira de Surfe segue completa no Lexus Pipe Pro. No masculino, Edgard Groggia, Italo Ferreira, Ian Gouveia, Filipe Toledo e João Chianca avançaram direto à terceira fase, enquanto Yago Dora, Samuel Pupo, Miguel Pupo, Deivid Silva e Alejo Muniz disputarão a repescagem. No feminino, Luana Silva e Tatiana Weston-Webb garantiram vaga direta nas oitavas de final.

A organização segue monitorando a melhora do swell para dar sequência ao Lexus Pipe Pro, onde os surfistas buscam um bom início na corrida pelo título mundial. Os fãs do “Esporte dos Deuses” poderão acompanhar todas as emoções da primeira etapa do CT ao vivo pelo site oficial da World Surf League (WSL).

 Foto Destacada: Alejo Muniz (BRA) no Lexus Pipe Pro / Tony Heff / WSL