Carissa Moore: Top 3 do Rip Curl Newcastle Cup
O nome da vez do Rip Curl Newcastle Cup foi o da havaiana Carissa Moore, campeã da etapa 2 do Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL), na Austrália.
A impossível bicampeã mundial, atual líder do CT, estava focada na conquista da lycra amarela de líder, Moore surfou muito no decorrer da primeira etapa da perna australiana, dando um show de surf para os fãs mais apaixonados pelo esporte olímpico.
Ela avançou em primeiro em todos os rounds, cravou na base o maior aéreo da história da WSL/CT feminino, emplacando a maior nota do evento – categoria masculina e feminina – (9.90) na bateria 2 das Semifinais.
Além da melhor nota do Rip Curl Newcastle Cup, também fez a segunda melhor média (17.33).
Não achando pouco, na bateria 2 das Semifinais, surfou de frontside para desferir uma enorme pancada, conectando na fluidez para rasgar muito forte na borda e alcançar a melhor média do evento (17.74), deixando em combinação de notas a americana Caroline Marks.
Na grande final em Newcastle, Carissa Moore escovou a australiana Isabella Nichols, registrando a melhor onda da bateria (9.50), alcançando a média (15.73), contra (8,34).
A tetracampeã Carissa Moore, consistentemente, foi a melhor em todo o campeonato, quebrou nas manobras progressivas e no surf de borda arrancou aplausos, gritos, assovios e elogios do público na beira da Praia de Merewether.
Em entrevista para a WSL, a campeã do Rip Curl Newcastle Cup 2021 afirmou: é tão bom estar em primeiro lugar no evento. Realmente, foi instigante ver Carissa na frente em toda a competição.
Pela incontestável vitória de Carissa Moore, dona da lycra amarela na segunda etapa da perna australiana, o Rip Curl Narrabeen Classic, em Narrabeen, Nova Gales do Sul, que será realizado de 16 a 21 de abril (Austrália), ela emplaca o Top 3 do Sombreiro Surf.
Foto: WSL
Publicado: 14/04/2021