MercadoNotícias

Comércio surf é liberado e praias sergipanas seguem interditadas

A partir da última sexta-feira (31), o Plano de Retomada da Economia de Sergipe autorizou a abertura das lojas surf wear, comércios de resinas e substratos, empresas de fabricação e manutenção de pranchas, operadores de turismo e atividades de desporto profissional em todos os dias da semana.

O Comitê de Retomada Econômica (COGERE) e o Comitê de Gestor de Emergência (CGE), ligados ao Governo de Sergipe, que analisam os números da atual pandemia e a situação epidemiológica, autorizou por meio da Resolução Nº 03/2020, de 30 de julho de 2020, a primeira fase da bandeira Laranja, que incluiu como serviços essenciais o comércio surf sergipano e outros setores mercadológicos listados no documento oficial.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS: Marcos Bukão, de Santos para Tóquio

LEIA MAIS: Red Bull Big Wave Awards 2020 tem quatro indicados do Brasil

______________________________________________________________________________

A nova flexibilização tem como base a média móvel do Índice de Capacidade Utilizada dos Leitos Covid-19 nos hospitais públicos e particulares.

Empresários, empreendedores, funcionários e consumidores deverão ter consciência e aplicar na prática o cumprimento dos protocolos e medidas sanitárias de combate à pandemia do novo coronavírus da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Dados do Portal Todos Contra o Corona do Governo de Sergipe – Fonte: ASN

O acesso às praias sergipanas e aos equipamentos das orlas faz parte da segunda fase do Plano de Retomada da Economia, a bandeira Laranja, permanecendo interditado e dependente da avaliação dos comitês gestores do Governo de Sergipe nos próximos dias.

Dados do Portal Todos Contra o Corona do Governo de Sergipe – Fonte: ASN

Publicado: 02/08/2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *