Depressão: viver a vida vale mais
De acordo com os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o país com maior percentual de depressão da América Latina e tem média acima dos dados mundiais, 5,8% contra 4,4% respectivamente. São 12 milhões de brasileiros que sofrem com os distúrbios depressivos.
Clinicamente, a doença silenciosa depressão, é constituída por alterações biológicas e fisiológicas, além de fatores genéticos e estruturais do ser humano. Um quadro depressivo necessita de avaliação profissional e tratamento clínico para não evoluir ao ato de suicídio.
A OMS aponta que a cada 46 minutos uma pessoa tira a própria vida no Brasil. De 2006 a 2015, a taxa de suicídio entre adolescentes de 10 a 19 anos aumentou 24%.
A família tem que ficar atenta aos quadros de frustrações e tristezas prolongadas entre jovens e adultos. Procurar suporte profissional ajuda a salvar vidas.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS: Filipe Toledo lança filme sobre suas melhores viagens
LEIA MAIS: Bandeira Verde à prática esportiva surf nas praias sergipanas
LEIA MAIS: Ricardo Toledo, a história de um campeão de surf
______________________________________________________________________________
Mais informações, orientações técnicas e identificação de comportamentos depressivos, visite o site www.depressaosemtabu.com.br ou ligue para o Centro de Valorização da Vida (CVV), 188.
Viver a vida vale mais!
Publicado: 11/09/2020