Designer gráfico retrata tops do surf
Baiano Alexandre Almeida mora em Portugal e comemora ter as suas artes respostadas por Gabriel Medina e Filipe Toledo
Ele tentou o futebol, mas viu que não era sua praia e hoje o seu esporte é o surf. E foi por essa paixão que o designer gráfico baiano Alexandre Almeida iniciou um trabalho que já ganhou admiração de tops do Circuito Mundial como Gabriel Medina e Filipe Toledo, que repostaram suas imagens, publicadas no Instagram do artista, o @designeralexandre_, que também conta com criações com Italo Ferreira e Jordy Smith, até agora.
“Sou fã de muitos surfistas e surgiu a ideia de produzir alguns pôsteres, pelo fato de não ver trabalhos desse conceito na área”, afirma Alexandre, “Fiquei emocionado com tudo isso que aconteceu. Pode parecer uma coisa simples, mas para mim é uma vitória muito grande, por conta de tudo que já aconteceu. Muitas vezes pensei em desistir”, revela.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS: Divulgada a nova data para a estreia do Surf nos Jogos Olímpicos de Tóquio
LEIA MAIS: Edmilson: “The Time” Misso na Praia do Meio
______________________________________________________________________________
Aos 24 anos, o baiano de Itabuna/BA mora em Matosinhos, Portugal, trabalhando em um contact center. É a segunda passagem em terras lusitanas. Na primeira vez, tinha 17 anos, jogava futebol, fez testes em um clube, mas não foi aprovado. De volta à Bahia, aprendeu a surfar na Praia da Engenhoca, em Itacaré. “Conheci o surf através de amigos. Achei espetacular, fiz várias trips, amizades com pessoas legais e, desde então, me tornei fã e praticante”, conta.
Com a paixão pelo surf, ele sonha em trabalhar um dia como design, criando artes para o mercado esportivo. “Tive duas publicações repostadas por dois atletas nível mundial, o Gabriel Medina e o Filipe Toledo e isso fez aumentar ainda mais o meu desejo em estudar, me especializar e atuar na área”, complementa Alexandre.
Fonte: FMA Notícias
Publicada: 21/07/2020