Notícias

Filipe Toledo segue firme na fisioterapia do joelho

Nas Oitavas de Final do Vivo Rio Pro, ao surfar a última onda do confronto na Praia de Itaúna, o líder do ranking WSL Championship Tour, Filipe Toledo, lesionou o joelho. Agora, o campeão mundial intensifica o tratamento de fisioterapia

Após a vitória da 7ª etapa do World Surf League Championship Tour (WSL CT), o Surf City El Salvador Profissional, o campeão mundial Filipe Toledo chegou em Saquarema, no Rio de Janeiro, instigado em vencer o quarto título consecutivo no “Maracanã do Surf Brasileiro“, o Vivo Rio Pro, e alcançar a liderança do ranking WSL CT 2023, para vestir a lycra amarela de líder na África do Sul, no Corona Open J-Bay, que será realizado de 13 a 22 deste mês.

Na bateria 5 das Oitavas de Final na Praia de Itaúna, na sexta-feira 30, contra o convidado Jadson André, o atual campeão mundial errou a manobra aérea aplicada na última onda surfada. Além de perde a bateria, por 11,07 a 10,40 pontos, Filipe Toledo recebeu uma pancada da prancha no joelho e saiu carregado da água pela equipe médica da WSL.

Filipe Toledo no Vivo Rio Pro, saiu lesionado da Praia de Itaúna, em Saquarema, Rio de Janeiro. Foto: Thiago Diz / WSL

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

Yago Dora festeja primeira vitória no Vivo Rio Pro apresentado por Corona em Saquarema

______________________________________________________________________________

No mesmo dia, Filipe Toledo realizou o exame de ressonância e o resultado foi positivo. “Eu sofri uma lesão ontem, na última onda da bateria, mas sai direto para ressonância para ver o que tinha acontecido. No momento achei que tinha estourado o meu joelho, tinha pensado nas piores coisas, mas graças a Deus o resultado da ressonância veio bem positivo, dos males os menores. Sofri uma lesão de cartilagem, que foi uma ruptura mais profunda, assim, e que eu tenho que tomar todos os cuidados, agora. Tenho que ficar de molho nesses primeiros dias e focar muito na minha recuperação”, disse o campeão mundial e líder do WSL CT em vídeo publicado na rede social.

Filipe Toledo venceu a 7ª etapa do WSL CT, o Surf City El Salvador Profissional, em Punta Roca, La Libertad, El Salvador. Foto: Beatriz Ryder / WSL

Nesta segunda-feira 4, o dono da lycra amarela Filipe Toledo, atualizou as informações para os seus fãs e imprensa especializada. Ele iniciou o tratamento com a fisioterapeuta Bruna Grano e Rafael Romano da U Natural San Clemente. O objetivo é chegar recuperado na 9ª etapa do WSL CT, o Corona Open J-Bay, em Cabo Oriental, África do Sul.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

Exploração de petróleo ameaça a foz do rio São Francisco

______________________________________________________________________________

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *