Grandes nomes do esporte marcam a 8ª edição de Surf Experiences, do bicampeão mundial Phil Rajzman
A clínica, da qual participam diferentes gerações de famílias, em uma experiência de imersão no surfe e na natureza, aconteceu em Búzios
Teve gigantes do esporte: Bernard Rajzman, medalhista olímpico e criador do saque jornada nas estrelas; e Carlos Alberto Parreira, um dos maiores nomes do futebol brasileiro
Quatro surfistas adaptados foram convidados, entre eles Marquinhos Schulz Siqueira, de 11 anos
Surfe, vôlei, futebol, inclusão social e muitas histórias de vida marcaram a 8ª edição do Surf Experiences. “Esse evento realmente marcou profundamente a mim e a todos os participantes”, revela Phil Rajzman, bicampeão mundial de longboard (2007 e 2016) idealizador da clínica ocorrida no último final de semana (10 a 12/3), na Praia de Geribá/Búzios, no RJ.
A clínica que reúne famílias, netos, pais e avós, em uma experiência única, de imersão no surfe e na natureza, teve as presenças, em uma roda de bate papo, de dois nomes que estarão para sempre na história do esporte brasileiro: Bernard Rajzman, medalhista olímpico de vôlei (Los Angeles/1984), conhecido mundialmente pelo seu saque Jornada nas Estrelas. Pai de Phil, Bernard é hoje membro do Comitê Olímpico Brasileiro – COB e do Comitê Olímpico Internacional – COI; e Carlos AlbertoParreira, ex-treinador da Seleção Brasileira de Futebol, que participou de Copas do Mundo e comandou times de cinco países. “Parreira estava com meu pai em Búzios e aceitou o convite de participar desse bate-papo, que foi realmente incrível”, conta Phil.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
João Chianca conquista primeira vitória da carreira no MEO Rip Curl Pro Portugal
______________________________________________________________________________
O evento, também, destacou a inclusão social, com a participação de quatro surfistas adaptados: Marquinhos Schulz Siqueira, de 11 anos, que tem paralisia cerebral; e quatro pessoas com deficiência do projeto ASAS – Associação do Surf Adaptado de Saquarema. “Eles confirmaram que o surfe é para todos. E que estamos nesse mundo para buscar a superação e para sermos pessoas melhores”, afirma Phil. “Essa edição deixou uma grande lição, a de que o esporte quebra a barreiras, não existem limitações. E mostra que tudo é possível, basta ter força de vontade. Acho que todos saíram mais fortalecidos e revigorados depois desse final de semana”, completa o atleta.
A programação seguiu as atividades que comumente acontecem: aulas de surfe (divididas em níveis iniciante, intermediário e avançado), rodas de conversa e análises das ondas, além de prática de canoa havaiana. No evento, também, ocorreu o Sunset Culture, projeto cultural com show musical, exposições artísticas, pintura ao vivo, horta orgânica e gastronomia. “Altas ondas, muita diversão e troca de informações. As pessoas saíram melhores após todas essas experiências de vida. O evento vai marcar na história das nossas clínicas”, conclui o bicampeão mundial. O Surf Experiences é realizado desde 2019.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Dream Tour: atletas profissionais da elite CBSurf estão selecionados
______________________________________________________________________________
Essa edição teve sorteio de pranchas Phil Rajzman Shapes, além de estadias no Hotel Le Relais la Borie. Essas marcas são patrocinadoras do evento ao lado da Stanley.
Sobre Phil Rajzman – Carioca, 40 anos, é bicampeão mundial de longboard em 2007 e 2016. Atleta da elite mundial por 25 anos (até 2022) também é empresário, produz suas próprias pranchas, já teve um programa de TV, participou de filmes e comanda projetos sociais no Rio de Janeiro. Tudo o que produz está relacionado ao esporte, bem-estar e ao lifestyle que o surfe proporciona. Rajzman apresentou o programa ‘9 Pés’, no Canal Off (2014 a 2017). Também é padrinho do projeto Surf no Alemão, idealizado por Wellington Cardoso, que transforma a realidade de dezenas de meninos e meninas desde 2011. Elecomeçou a pegar onda aos três anos de idade. Desde cedo foi reconhecido como uma das maiores promessas do surfe do país, tanto que, aos 13, conquistou seu primeiro pódio entre veteranos: 3º lugar no Circuito Nacional (categoria Iniciante). Aos 15 anos já era figura conhecida no mundo do surfe, impressionando com grandes performances em ondas gigantes no Havaí. Depois começou a colecionar títulos no longboard, entre eles, também é bicampeão Pan-Americano, Campeão Sul-Americano e Campeão Brasileiro.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Confira o calendário preliminar dos circuitos CBSurf 2023
______________________________________________________________________________
Mais informações sobre o atleta no Instagram e Facebook: @philrajzman, Canal “Phil Good” Youtube Canal “Phil Good” e no site.
Fonte: Casa do Bom Conteúdo por e-mail