NotíciasSurf Girl

ISA anuncia Programa de Julgamento de Mulheres para promover a igualdade de gênero

Como parte de uma iniciativa de amplo alcance para promover a igualdade de gênero no surfe, a International Surfing Association (ISA) tem o prazer de anunciar o lançamento de um Programa de Julgamento Feminino especializado com o objetivo geral de desenvolver mais juízas do sexo feminino em todo o mundo.

Apresentado pelo Diretor Técnico da ISA Erik Krammer e ISA Longboard World Champion e ISA / WSL juiz Tory Gilkerson , ambos membros do painel de jurados Tokyo 2020, o programa visa treinar e desenvolver juízes em todo o mundo, promover a igualdade de gênero na profissão e incluir mulheres mais qualificadas nos painéis de julgamento dos Campeonatos Mundiais ISA.

O programa será realizado online de 1 a 3 de dezembro e está aberto a todas as aspirantes a juízes que são endossadas por sua Federação Nacional e interessadas em ampliar seus conhecimentos e experiência em julgamento de surf.

Para saber mais sobre o programa e se inscrever, clique aqui . As inscrições serão aceitas até 20 de novembro.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS: 

Gabriel Medina assina novo modelo de pranchas de edição limitada

Furacão Épsilon gerou grandes ondas na costa da Europa

Sessão 1: Mateus Damata na Praia do Francês

CBSurf Júnior Tour 2020 tem 2ª etapa em Ubatuba nos dias 19 e 20

______________________________________________________________________________

O presidente do ISA, Fernando Aguerre, disse:

“Há muito tempo que o julgamento do surf é uma profissão dominada pelos homens, que precisamos mudar. Nosso objetivo é motivar mais mulheres a participarem do julgamento de surfe, proporcionando mais oportunidades de aprender e julgar, tanto no nível de base quanto no Campeonato Mundial.

“Promover a igualdade de gênero é uma prioridade estratégica para a ISA. Este programa é apenas um exemplo de medida proativa para garantir que mais mulheres se envolvam no surf em todas as facetas do esporte, incluindo o julgamento.

“Tory Gilkerson não é apenas uma surfista incrível e juíza de nível mundial, ela também é um modelo para as mulheres que desejam entrar neste campo. Ela será uma excelente apresentadora deste curso, mostrando que as mulheres podem e merecem julgar ao mais alto nível do esporte. Tory tem desempenhado consistentemente um alto nível nesta profissão, o que mereceu sua inclusão no painel para os Jogos de Tóquio em 2020.

“Estamos ansiosos para acelerar o crescimento e o desenvolvimento de juízas de todos os continentes do mundo, à medida que continuamos a lutar pela igualdade de gênero no esporte”.

Foto Destacada: Tory Gilkerson (EUA) corre o risco de ganhar a medalha de ouro feminina no ISA World Longboard Surfing Championship 2018 – ISA / Tim Hain

Fonte: ISA News

Publicado: 14/11/2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *