Italo Ferreira lesiona o nariz em Margaret River
O campeão mundial e medalhista de ouro olímpico, Italo Ferreira, fraturou o nariz treinando para etapa 5 do WSL Championship Tour (CT), Margaret River Pro, na Austrália
Italo Ferreira fraturou o nariz numa sessão de treino em Margaret River, em Western Australia, nesta terça-feira (25) na Austrália. O campeão mundial estava surfando no inside, ao achar uma esquerda aberta, arriscou um aéreo 360º de frontside, mas a prancha saiu dos pés ao voltar da manobra inovadora devido ao forte vento, o atleta bateu com o rosto no fundo da prancha, fraturando o nariz.
“Estava testando minha prancha, soltinho na marola, pegando minhas ondas no inside. Os caras tudo lá dentro, aí eu fui dar um aéreo, né? Pra quê, pô?”, afirmou o campeão mundial em vídeo, publicado em sua rede social.
A fratura não tirará o atleta da etapa 5 do WSL Championship Tour, o Margaret River Pro, segunda e última etapa da perna australiana, com janela de espera até o dia 4 de maio. Nesta quinta-feira (25), a competição não foi realizada por causa do forte vento maral (do mar para a terra), ficando em espera (OFF), devido as fracas condições das ondas da Praia de Margaret River.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Assista os melhores momentos da primeira etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe
Adriano de Souza no Time Itália de Surf
CBRASB abre Circuito Brasileiro em condições épicas no Rio de Janeiro
Gabriel Medina de volta ao WSL Championship Tour
Filipe Toledo e Tyler Wright badalam o sino da vitória no Rip Curl Pro Bells Beach na Austrália
Surf Sergipe: Primeira temporada começa intensa
Plástico corresponde a 48,5% dos itens encontrados no mar do Brasil
Exploração de petróleo ameaça a foz do rio São Francisco
Confira a Previsão das Ondas Sombreiro Surf
______________________________________________________________________________
O brasileiro ocupa a sétima posição do ranking WSL CT 2022 e busca um excelente resultado em Western Australia. Italo Ferreira está focado em se manter entre os cinco primeiros do ranking para disputar título de campeão mundial no Rip Curl WSL Finals, último evento WSL Championship Tour, que será realizado em Lower Trestles, San Clemente, na Califórnia, de 8 a 16 de setembro.
A próxima chamada do Margaret River Pro está marcada nesta terça-feira (26), a partir das 20h, horário de Brasília.
Publicado: 25/04/2022