Italo Ferreira não é mais atleta do time Billabong
O potiguar Italo Ferreira, de 29 anos, anunciou na segunda-feira (9) o término da parceria com a marca australiana Billabong, fundada em 1973 na excêntrica Gold Coast. O comunicado foi emitido nas redes sociais do atleta e chamou a atenção dos fãs brasileiros do surfista e da marca icônica mundial.
Italo Ferreira assinou o primeiro contrato de patrocínio com a Billabong em 2016. O trabalho profissional do brasileiro foi muito bem executado: campeão mundial da World Surf League e da ISA World Surfing Games em 2019, e primeiro medalhista de ouro das Olimpíadas de Tóquio 2020.
“Quero agradecer à Billabong por ter feito parte da minha história! Foram anos de uma parceria que começou em 2016 e contribuiu para a minha carreira. Mas como tudo na vida tem início, meio e fim… Este ciclo termina para outros começarem. Obrigado a todos da equipe que fizeram parte desse projeto. Encerro um capítulo da minha vida profissional”, disse Italo Ferreira no comunicado.
No portal Beach Grit, o colunista Derek Rielly especulou que o atual grupo detentor dos direitos da Billabong, a Authentic Brands Group, ofereceu um salário bem abaixo na renovação do contrato com o atleta brasileiro.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Deivid Silva vence o Ericeira Pro
______________________________________________________________________________
A imprensa mundial especializada em surfe anunciou em setembro deste ano que a Authentic Brands Group realizou a aquisição do grupo Boardriders, detentor das marcas Quiksilver, Billabong, RVCA, Roxy, DC e Element.
O site MKT Esportivo noticiou no início deste mês que Italo Ferreira fechou contrato de patrocínio com a varejista francesa Decathlon, uma grande empresa do segmento esportivo. A marca já mantém presença em Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA) e até o final do ano inaugurará uma nova loja em Aracaju (SE).
Foto Destacada: Perfil do Instagram de Italo Ferreira