The Time

José Wilson é “Chapa” quente no surf sergipano

O shaper e laminador das pranchas CS Surf, José Wilson, conhecido como “Chapa”, residente no bairro Coroa do Meio, na capital sergipana, começou a surfar com 14 anos nas praias do Havaizinho, Farol e Meio. Com 35 anos de vida, além de trabalhar profissionalmente na arte de fazer pranchas, Chapa tem instinto competitivo e se faz presente nas baterias das competições locais.

“O Surf entrou em minha vida como um momento de distração e lazer, só que logo depois comecei a trabalhar na área e isso me encantou. Dali pude trocar várias experiências, surfei em picos que jamais imaginava a exemplo de Thermas, Caueira, Dunas, Coruripe, Francês, Salvador, Itacaré etc. Desde então vivo do trabalho artesanal de laminação, lixa e acabamento final das pranchas e amo o que faço!”, José Wilson relata de forma breve a sua trajetória de uma vida surf.

Chapa surfando nos últimos dias do outono sergipano 2019, na Praia do Foral, em Aracaju – Foto: @Fotograju

O surfista competidor, shaper das pranchas WL e apresentador do boletim radiofônico “De Olho no Mar” em Sergipe, Saulo Morais, inspirou o jovem Wilson Rodrigues a conhecer a verdadeira alma surf.  

“Minha maior fonte de inspiração do surf foi Saulo Moraes. Iniciei o esporte e logo depois fui trabalhar na oficina dele, a WL – World Line. Na oficina conheci o verdadeiro espírito e paixão pelo surf, o que me encantou e, de lá pra cá nunca mais parei. Atualmente surfo com meu próprio equipamento, sensação melhor não há de testar as curvas, tipos de rabetas, fundos e vê seu próprio equipamento nos pés dos meus clientes amarradões nas praias de Aracaju/SE”, relata Wilson Rodrigues.

José Wilson na Praia do Farol, outono 2019 – Foto: Fograju

Aracaju (SE), 04 de julho de 2019.

Foto Destacada: @Fotograju

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *