Klinger Peixoto vence e se destaca no Geribá Master
O atleta local da Praia do Francês, Klinger Peixoto (AL), fez duas finais no domingo ensolarado na Armação de Búzios, na categoria Grand Master foi o grande campeão e na Master alcançou a segunda colocação no CBSurf Geribá Master 2022
O CBSurf Geribá Master aconteceu neste final de semana na Praia de Geribá, na cidade de Armação de Búzios, um dos principais point turístico da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. No decisivo domingo (23), em ondas de meio metro, o atleta Klinger Peixoto (AL) foi um dos grandes destaques da segunda etapa do Circuito Brasileiro Master 2022, além de vencer a categoria Grand Master, levou a segunda colocação na Master e alcançou a Semifinal na categoria Kahuna, mostrando a força do surf alagoano nos circuitos profissionais brasileiros.
O Circuito Brasileiro Master 2022, realizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) distribuiu a premiação de R$ 50 mil entre os finalistas das categorias Master (35+), Grand Master (40+), Kahuna (45+), Grand Kahuna (50+) e Feminino Master (35+). Na categoria Legends (55+) foi distribuído R$ 5mil para os finalistas.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Praias de Aracaju contaminadas por manchas de óleo
______________________________________________________________________________
Na grande final da Grand Master do Geribá Master, Klinger Peixoto (AL) enfrentou Álvaro Bacana (SC), Rogério Dantas (CE) e o ex-atleta WSL Championship Tour, o niteroiense Guilherme Herdy. Das quatro baterias disputadas da categoria, Klinger avançou três em primeiro e uma em segundo lugar, também foi recordista no sábado (22) e cravou a segunda melhor média de todas baterias da categoria, 12,66 pontos, no confronto Final.
O atleta Klinger Peixoto (AL) foi o grande campeão da Grand Master, o surfista local da Praia de Itacoatiara, em Niterói/RJ, Guilherme Herdy ficou em segundo lugar (10.13), o maranhense radicado em Santa Catarina, Álvaro Bacana (SC) terminou na terceira posição (8.63) e Rogério Dantas (CE) em quarto colocado (7.50). Klinger alcançou a segunda vitória consecutiva da categoria no Circuito Brasileiro Master 2022, após vencer a primeira etapa, o CBSurf Itacoatiara Master.
Na principal categoria do Geribá Master, o atleta Periclis Dimiti (PR) alcançou o lugar mais alto do pódio da Master, em Búzios, ao cravar a média 13,83 pontos. O cearense Rogério Dantas (CE) terminou na segunda colocação (12.60), o destaque do evento, Klinger Peixoto ficou em terceiro (9.54) e o experiente Wilson Nora (BA) terminou em quarto lugar (8.43).
O ex-atleta WSL Championship Tour, o local da cidade de Torres, Rodrigo Dornelles (RS), o “Pedra”, conquistou o título da categoria Kahuna, ao alcançar 12.84 pontos na somatória das duas melhores ondas surfadas da Final, na Praia de Geribá. O Rodrigo “Pedra” Dornelles sobrou na bateria, impôs um forte ritmo no início do confronto e foi o melhor entre os atletas Álvaro Bacana (SC), vice-campeão (7.56), Márcio Leal (SC), finalizou em terceiro lugar (6.10) e Dalmo Meireles (BA) na quarta colocação (4.50).
Na categoria Grand Kahuna do CBSurf Geribá Master, dois ex-atletas WSL Championship Tour estavam presentes na Final, o ilheense Jojó de Oliveira (BA) e Fábio Gouveia (PB), além dos cariocas Sérgio Noronha (RJ) e Arthur Gama (RJ).
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Júnior Tuca rasga forte na Praia do Sobral
______________________________________________________________________________
Após o vice-campeonato da categoria Grand Kahuna na primeira etapa, o CBSurf Itacoatiara Master, o carioca Sérgio Noronha (RJ) levou a melhor na disputa do Geribá Master para ser o grande campeão (11.57). Vale destacar, o atleta carioca surfou as melhores ondas (6.10 + 5.47) da grande Final. O paraibano Fábio Gouveia (PB), ícone do esporte e primeiro brasileiro campeão mundial amador, foi o vice-campeão (9.60), o bicampeão brasileiro Jojó de Olivença (BA) alcançou o terceiro lugar (7.17) e o carioca Arthur Gama (RJ) finalizou na quarta colocação (5.20).
Marcelo MDio (SC) foi o campeão da segunda etapa do Circuito Brasileiro Master 2022. Na categoria Legends, no CBSurf Geribá Master, o catarinense levantou o troféu no lugar mais alto do pódio, ao cravar a média 8.23, além de surfar a melhor onda (4.90) da Final. O cearense Cardoso Junior (CE) alcançou a segunda colocação (8.10), Edson Vieira (SP), campeão da primeira etapa, o CBSurf Itacoatiara Master, ficou em terceiro lugar (7.67) e o carioca Rodolfo Lima (RJ) terminou na quarta colocação (6.80).
Na categoria Master Local do Geribá Master, compostas por atletas do Rio de Janeiro, Glauber Oliveira (RJ) conquistou o título com a média 11.50 pontos, Cristiano Saraiva (RJ) foi o vice-campeão (7.57), Nahuel Lopez (RJ) ficou em terceiro lugar (7.07) e Eduardo Rodrigues (RJ) na quarta colocação (5.90).
Confira os resultados da etapa 2 do Circuito Brasileiro Master 2022, o CBSurf Geribá Master:
Categoria Master
1º – Péricles Dimitri (PR)
2º – Rogério Dantas (CE)
3º – Klinger Peixoto (AL)
4º – Wilson Nora (BA)
Categoria Grand Master
1º – Klinger Peixoto (AL)
2º – Guilherme Herdy (RJ)
3º – Álvaro Bacana (SC)
4º – Rogério Dantas (CE)
Categoria Kahuna
1º – Rodrigo Dornelles (RS)
2º – Álvaro Bacana (SC)
3º – Márcio Leal (SC)
4º – Dalmo Meireles (BA)
Categoria Grand Kahuna
1º – Sérgio Noronha (RJ)
2º – Fábio Gouveia (PB)
3º – Jojó de Olivença (BA)
4º – Arthur Gama (RJ)
Categoria Legends
1º – Marcelo MDio (SC)
2º – Cardoso Junior (CE)
3º – Edson Vieira (SP)
4º – Rodolfo Lima (RJ)
Categoria Master Local
1º – Glauber Oliveira (RJ)
2º – Cristiano Saraiva (RJ)
3º – Nahuel Lopez (RJ)
4º – Eduardo Rodrigues (RJ)