Neymara Carvalho é vice-campeã mundial do Antofagasta Bodyboard Festival
No Campeonato Mundial Antofagasta Bodyboard Festival, a brasileira Neymara Carvalho foi vice-campeã no norte do Chile, no último sábado, 27. A segunda etapa do International Bodyboarding Corporation (IBC) 2023, foi realizada no “point break” LLacolén, Ola La Cúpula, no Sector Sur Antofagasta, entre os dias 18 e 28 de maio.
A campanha da bodyboarding capixaba Neymara Carvalho (BRA) no Antofagasta Bodyboard Festival iniciou na bateria 4 do Round 3, a vice-campeã mundial 2022 avançou em segundo lugar.
Quartas de Final do Antofagasta Bodyboard Festival
Nas Quartas de Final na praia de LLacolén, Neymara Carvalho (BRA) enfrentou Teresa Miranda (CRY) na bateria 4, a capixaba avançou às Semifinais ao emplacar a média 8,00 pontos, contra 7,65 de Miranda.
Semifinais do Antofagasta Bodyboard Festival
O Brasil chegou com força nas Semifinais em Ola La Cúpula, a atual campeã mundial Isabela Sousa (BRA) enfrentou Sari Ohhara (JPN) por duas vezes. No primeiro confronto, na bateria 2 do Round 5, as duas atletas avançaram com 14,00 pontos, a maior média da categoria feminina. Sari Ohhara (JPN) ficou na primeira colocação, por surfar a melhor onda da bateria e da categoria feminina profissional, 8,00.
No segundo, a cearense pentacampeã mundial Isabela Sousa (BRA) foi com tudo na primeira bateria das Semifinais, ela surfou a melhor onda, 6,35, mas na somatória de 10,35 (4,00 + 6,35) não foi suficiente para chegar na grande Final do Antofagasta Bodyboard Festival, Sari Ohhara (JPN) mais uma vez levou a melhor, venceu pelo placar de 11,75 (5,50 + 6,25).
Neymara Carvalho (BRA) não deu mole na segunda bateria das Semifinais. Ela surfou as duas melhores ondas na praia de LLacolén para colocar o Brasil na grande Final, 7,00 e 5,50, somando a impressionante média 12,50 pontos, a segunda melhor marca da categoria feminina profissional, contra 8,25 de Paloma Freyggang (CHI).
Final do Antofagasta Bodyboard Festival
A bateria Final de 25 minutos do Antofagasta Bodyboard Festival entre pentacampeã mundial Neymara Carvalho (BRA) e Sari Ohhara (JPN) começou com sol, água gelada e ondas de até 1,5 metro de altura na praia de LLacolén. A excelente estrutura recebeu um bom público para assistir o grande confronto entre as duas campeãs mundiais.
Neymara Carvalho (BRA) abriu o placar com 0,50 pontos, mas Sari Ohhara (JPN) achou uma onda à esquerda, acima de um metro de altura, para aplicar um El Rollo e conquistar a maior nota da bateria Final, 7.00.
Na preferência da escolha de onda, Neymara Carvalho (BRA) tentou responder ao surfar três ondas seguidas à esquerda. A segunda foi a melhor, ela executou apenas um 360º para conquistar 3,00 pontos.
A série estava inconstante e demorando para abrir as melhores ondas. Sari Ohhara (JPN) detinha a preferência da escolha de onda e esperou pacientemente para surfar a segunda onda. Ela executou um 360º para somar 2,50 pontos.
Faltando menos de sete minutos para o término, Neymara Carvalho (BRA) precisa de 6,51 pontos para virar o confronto e conquistar o título. O tempo foi passando e a série ficou mais demorada. As duas atletas tentaram surfar uma onda cada, mas sem sucesso para trocar a segunda nota e o resultado ficou inalterado.
Sari Ohhara (JPN) se sagrou campeã do Antofagasta Bodyboard Festival 2023 com o placar de 9,50 pontos. Neymara Carvalho (BRA) alcançou o vice-campeonato somando 4,50 pontos na praia de LLacolén, Ola La Cúpula, no Sector Sur Antofagasta, norte do Chile.
Confira os resultados do Campeonato Mundial Antofagasta Bodyboard Festival:
Categoria Feminina Profissional
1º – Sari Ohhara (JPN)
2º – Neymara Carvalho (BRA)
3º – Isabela Sousa (BRA)
3º – Paloma Freyggang (CHI)
Categoria Masculina Profissional
1º – Tristan Roberts (ZAF)
2º – Tanner McDaniel (HAW)
3º – Ethan Capdeville (FRA)
3º – Amaury Lavernhe (FRA)
Categoria Drop Knee Masculina
1º – Dave Hubbard (HAW)
2º – Amaury Lavernhe (FRA)
3º – Sammy Morretino (HAW)
3º – Manuel Cepeda (CHI)
Categoria Pro Junior Masculina
1º – Micheel Yancce (PER)
2º – Roger Fusculin (BRA)
3º – Jorge Hernandez (ESP)
3º – Gabriel Mendoza (ESP)
Categoria Pro Junior Feminina
1º – Aarya Tabalno (HAW)
2º – Hannah Saavedra (PER)
3º – Luana Dourado (PRT)
3º – Emiliana Gonzalez (CHI)
O Antofagasta Bodyboard Festival ofertou os preciosos pontos para os rankings International Bodyboarding Corporation (IBC) 2023 e a premiação de 75 mil dólares distribuídos entre as principais categorias.