BodyBoardCompetiçõesEsportesSurf Girl

Neymara Carvalho é vice-campeã mundial do Antofagasta Bodyboard Festival

No Campeonato Mundial Antofagasta Bodyboard Festival, a brasileira Neymara Carvalho foi vice-campeã no norte do Chile, no último sábado, 27. A segunda etapa do International Bodyboarding Corporation (IBC) 2023, foi realizada no “point break” LLacolén, Ola La Cúpula, no Sector Sur Antofagasta, entre os dias 18 e 28 de maio.

A campanha da bodyboarding capixaba Neymara Carvalho (BRA) no Antofagasta Bodyboard Festival iniciou na bateria 4 do Round 3, a vice-campeã mundial 2022 avançou em segundo lugar.

Neymara Carvalho (BRA) no Campeonato Mundial Antofagasta Bodyboard Festival. Foto: @abfchile / @pablojimenez_photo
Quartas de Final do Antofagasta Bodyboard Festival

Nas Quartas de Final na praia de LLacolén, Neymara Carvalho (BRA) enfrentou Teresa Miranda (CRY) na bateria 4, a capixaba avançou às Semifinais ao emplacar a média 8,00 pontos, contra 7,65 de Miranda.

Isabela Sousa (BRA) no Antofagasta Bodyboard Festival. Foto: @abfchile / @tatihakuna
Semifinais do Antofagasta Bodyboard Festival

O Brasil chegou com força nas Semifinais em Ola La Cúpula, a atual campeã mundial Isabela Sousa (BRA) enfrentou Sari Ohhara (JPN) por duas vezes. No primeiro confronto, na bateria 2 do Round 5, as duas atletas avançaram com 14,00 pontos, a maior média da categoria feminina. Sari Ohhara (JPN) ficou na primeira colocação, por surfar a melhor onda da bateria e da categoria feminina profissional, 8,00.

Estrutura do Campeonato Mundial Antofagasta Bodyboard Festival. Foto: @abfchile / @pablojimenez_photo

No segundo, a cearense pentacampeã mundial Isabela Sousa (BRA) foi com tudo na primeira bateria das Semifinais, ela surfou a melhor onda, 6,35, mas na somatória de 10,35 (4,00 + 6,35) não foi suficiente para chegar na grande Final do Antofagasta Bodyboard Festival, Sari Ohhara (JPN) mais uma vez levou a melhor, venceu pelo placar de 11,75 (5,50 + 6,25).

Neymara Carvalho (BRA) não deu mole na segunda bateria das Semifinais. Ela surfou as duas melhores ondas na praia de LLacolén para colocar o Brasil na grande Final, 7,00 e 5,50, somando a impressionante média 12,50 pontos, a segunda melhor marca da categoria feminina profissional, contra 8,25 de Paloma Freyggang (CHI).

Estrutura do Campeonato Mundial Antofagasta Bodyboard Festival. Foto: @abfchile / @pablojimenez_photo
Final do Antofagasta Bodyboard Festival

A bateria Final de 25 minutos do Antofagasta Bodyboard Festival entre pentacampeã mundial Neymara Carvalho (BRA) e Sari Ohhara (JPN) começou com sol, água gelada e ondas de até 1,5 metro de altura na praia de LLacolén. A excelente estrutura recebeu um bom público para assistir o grande confronto entre as duas campeãs mundiais.

Neymara Carvalho (BRA) abriu o placar com 0,50 pontos, mas Sari Ohhara (JPN) achou uma onda à esquerda, acima de um metro de altura, para aplicar um El Rollo e conquistar a maior nota da bateria Final, 7.00.

Sari Ohhara (JPN) campeã do Antofagasta Bodyboard Festival. Foto: @abfchile / @pablojimenez_photo

Na preferência da escolha de onda, Neymara Carvalho (BRA) tentou responder ao surfar três ondas seguidas à esquerda. A segunda foi a melhor, ela executou apenas um 360º para conquistar 3,00 pontos.

A série estava inconstante e demorando para abrir as melhores ondas. Sari Ohhara (JPN) detinha a preferência da escolha de onda e esperou pacientemente para surfar a segunda onda. Ela executou um 360º para somar 2,50 pontos.

Neymara Carvalho (BRA) vice-campeã do Antofagasta Bodyboard Festival. Foto: @abfchile / @pablojimenez_photo

Faltando menos de sete minutos para o término, Neymara Carvalho (BRA) precisa de 6,51 pontos para virar o confronto e conquistar o título. O tempo foi passando e a série ficou mais demorada. As duas atletas tentaram surfar uma onda cada, mas sem sucesso para trocar a segunda nota e o resultado ficou inalterado.

Pódio da Categoria Feminina Profissional do Campeonato Mundial Antofagasta Bodyboard Festival. Foto: @abfchile / @revel & @arrebol.photos

Sari Ohhara (JPN) se sagrou campeã do Antofagasta Bodyboard Festival 2023 com o placar de 9,50 pontos. Neymara Carvalho (BRA) alcançou o vice-campeonato somando 4,50 pontos na praia de LLacolén, Ola La Cúpula, no Sector Sur Antofagasta, norte do Chile.

Confira os resultados do Campeonato Mundial Antofagasta Bodyboard Festival:
Campeões do Campeonato Mundial Antofagasta Bodyboard Festival. Foto: @abfchile / @revel & @arrebol.photos

Categoria Feminina Profissional

1º – Sari Ohhara (JPN)
2º – Neymara Carvalho (BRA)
3º – Isabela Sousa (BRA)
3º – Paloma Freyggang (CHI)

Categoria Masculina Profissional

1º – Tristan Roberts (ZAF)
2º – Tanner McDaniel (HAW)
3º – Ethan Capdeville (FRA)
3º – Amaury Lavernhe (FRA)

Categoria Drop Knee Masculina

1º – Dave Hubbard (HAW)
2º – Amaury Lavernhe (FRA)
3º – Sammy Morretino (HAW)
3º – Manuel Cepeda (CHI)

Categoria Pro Junior Masculina

1º – Micheel Yancce (PER)
2º – Roger Fusculin (BRA)
3º – Jorge Hernandez (ESP)
3º – Gabriel Mendoza (ESP)

Categoria Pro Junior Feminina

1º – Aarya Tabalno (HAW)
2º – Hannah Saavedra (PER)
3º – Luana Dourado (PRT)
3º – Emiliana Gonzalez (CHI)

O Antofagasta Bodyboard Festival ofertou os preciosos pontos para os rankings International Bodyboarding Corporation (IBC) 2023 e a premiação de 75 mil dólares distribuídos entre as principais categorias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *