Novo decreto governamental adia abertura das praias sergipanas
Os praticantes dos esportes praianos não poderão frequentar as areias das praias sergipanas e os espaços públicos da Orla da Atalaia, a abertura da Bandeira Verde foi adiada pelo Governo de Sergipe, após assinatura do novo decreto Plano de Retomada da Economia, na tarde dessa terça-feira, 23.
O governador Belivaldo Chagas em entrevista à imprensa comunicou que o Plano de Retomada da Economia de Sergipe foi adiado para a próxima segunda-feira, 29. A decisão foi tomada após reuniões do Comitê de Retomada Econômica (COGERE) e Comitê de Emergências (CGE) que analisam os números da atual pandemia e a situação epidemiológica.
Acesso às praias para prática esportiva surf, espaços públicos da Orla da Atalaia e a abertura das lojas especializadas, fábricas, consertos, pinturas e acabamentos de pranchas fazem parte da Bandeira Verde e permanecem fechadas.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS: Acredite em dias melhores
LEIA MAIS: Edmilson “The Time” Misso na Praia do Meio
______________________________________________________________________________
A Bandeira Laranja determina a abertura dos seguintes setores comerciais na próxima segunda-feira 29: “Com exceção de alguns setores do comércio para quatro municípios da Grande Aracaju (Barra dos Coqueiros, Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão), com o início da fase representada pela Bandeira Laranja, estarão autorizadas a abertura de clínicas e consultórios de odontologia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia e terapia ocupacional, bem como serviços especializados de podologia; demais escritórios de prestadores de serviços e serviços em geral (publicidade, agências de viagem etc); operadores turísticos; templos e atividades religiosas, limitados a 30%; salões de beleza, barbearias e de higiene pessoal e atividades de treinamento de desporto profissional. O início da retomada econômica está condicionado à publicação dos protocolos sanitários individualizados por setor econômico pela Secretaria de Estado da Saúde – SES”, cita o texto do decreto governamental.
De acordo com o governador Belivaldo Chagas, apenas Aracaju, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e Socorro não estão autorizados a abrir salões de beleza, barbearia e estabelecimentos de higiene pessoal, templos e atividades religiosas. As regras expostas no novo decreto devem ser cumpridas pelos empresários. A polícia está autorizada em fechar qualquer comércio que viole o atual decreto.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS: 1º Desafio SURFLAND Big Waves Brasil!
LEIA MAIS: Seleção brasileira de skate conta com 22 atletas para sequência das classificatórias olímpicas
______________________________________________________________________________
A avaliação da abertura do Plano de Retomada da Economia de Sergipe é analisada pelos comitês, que tem como base a quantidade de leitos de Unidades de Terapia Intensivas (UTI) disponíveis à população como principal indicador para flexibilização e abertura do setor produtivo.
Publicado: 24/06/2020