Romeu Cruz intensifica os treinos em Aracaju/SE
O surfista profissional Romeu Cruz intensificou seus treinos na Praia do Havaizinho, Orla da Atalaia, em Aracaju. As boas ondas que quebraram nos últimos meses fizeram a festa dos surfistas locais e dos fotógrafos que registraram momentos radicais.
Romeu Cruz entrou no ‘modo competitivo’ para soltar suas potentes manobras e instigar a todos no principal palco do surfe na capital sergipana.
Após fechar um contrato de patrocínio com a empresa sergipana ‘Água Monte Claro‘, Romeu confirmou sua participação na primeira etapa do Circuito CBSurf Master Tour 2023, que ocorrerá de 25 a 27 de agosto na Praia da Caueira, em Itaporanga da D’Ajuda, litoral sul sergipano.
Confira a exclusiva entrevista realizada pela ‘Redação Surf na Veia‘ com o surfista profissional Romeu Cruz.
SS: Devido a uma lesão, você ficou um bom tempo sem competir, Romeu. Poderia explicar os fatos para os leitores e leitoras?
RC: Sim, fiquei um bom tempo parado devido a essa lesão. Mas, graças a Deus, tive uma boa recuperação. Agora, estou de volta às competições e motivado com o retorno. Tudo está se encaixando.
SS: Nos últimos meses, a Praia do Havaizinho tem proporcionado ondas incríveis. Como você tem aproveitado essa temporada mágica? E quais são seus comentários sobre os treinos nesse importante local de surf na capital?
RC: Sempre busco aproveitar ao máximo as oportunidades para surfar, e o Havaizinho tem apresentado boas ondas. Além disso, tenho explorado outros picos de Sergipe, como a Praia da Caueira, onde será sediada a primeira etapa do Circuito CBSurf Master Tour 2023, e em seguida, a primeira etapa do Circuito Sergipano.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Mineco na Praia do Havaizinho, em Aracaju/SE
______________________________________________________________________________
SS: Como você avalia sua participação na primeira etapa do Circuito Alagoano 2023?
RC: No Alagoano de Surf, meu objetivo era competir na categoria Profissional, mas como não havia mais vagas, decidi participar da categoria Master. Na primeira bateria, consegui um bom desempenho, terminando em primeiro lugar. Na segunda fase, conquistei a melhor pontuação da bateria, mas faltou apenas 1,20 pontos para avançar. Devido ao vento forte, não consegui ouvir a sonorização, mas sei que poderia ter ido mais longe se tivesse pego outra onda.
SS: Quais são seus próximos objetivos em relação às competições?
RC: Em relação às competições, pretendo manter o foco e participar de todas as etapas do Circuito CBSurf Master Tour e também das etapas do CBsurf Profissional, com essa nova gestão do Teco Padaratz.