CompetiçõesSurf GirlThe Time

Tainá Hinckel brilha e conquista o título sul-americano no Layback Pro

Tainá Hinckel, a surfista catarinense de 20 anos, brilhou no Layback Pro em Florianópolis ao conquistar o importante título de campeã sul-americana da temporada 2023/2024 da World Surf League (WSL) South America. Com um currículo impressionante neste início de temporada, Hinckel é a atual campeã brasileira do circuito CBSurf Dream Tour e garantiu sua vaga para as Olimpíadas de Paris 2024 no ISA World Surfing Games (WSG) em Porto Rico.

Na sexta-feira (8), ao competir na primeira bateria das oitavas de final contra Yanca Costa, Gabriely Vasque e a argentina Vera Jarisz, Tainá Hinckel avançou para as quartas de final, garantindo assim o título mais importante da América do Sul.

“Ah, sou campeã já? Que incrível. Estou muito feliz com esse título, realmente muito feliz. Esse era o meu principal objetivo neste evento, então estou muito feliz por já ter conseguido, extremamente animada. Foi uma temporada com altos e baixos, mas foi um ano relativamente muito bom para mim. Obtive bons resultados, então estou muito feliz com esse título. Estou pronta para ir para o Challenger Series e representar o Brasil este ano”, afirmou a jovem atleta de Guarda do Embaú, Santa Catarina, em entrevista para o site da WSL Latin America.

Essa vitória inédita em sua carreira coroa uma temporada brilhante, onde se destaca como bicampeã sul-americana na categoria WSL Pro Junior em anos anteriores e campeã do Circuito Banco do Brasil de Surf. Hinckel consolida sua posição entre os melhores do surfe sul-americano, garantindo uma vaga no WSL Challenger Series 2024, a divisão de acesso ao WSL Championship Tour (CT), após o título sul-americano.

O Layback Pro promete confrontos emocionantes no último dia de competição, neste domingo (10). O evento será transmitido ao vivo pelos canais da World Surf League. A primeira chamada está agendada para 7h30, horário de Brasília.

Foto Destacada: Tainá Hinckel no Layback Pro / Márcio David / Layback Pro / WSL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *