Competições

Time Brasil na disputa do Mundial de Surf ISA

Os seis atletas do Time Brasil continuam na disputa pelas vagas classificatórias dos Jogos Olímpicos da França 2024, no ISA World Surfing Games 2022, na Califórnia (EUA)

No Mundial de Surf ISA os melhores surfistas do mundo seguem na busca das vagas classificatórias para os Jogos Olímpicos da França 2024, em Huntingnton Beach, na Califórnia (EUA). A equipe brasileira da categoria Masculino composta pelo potiguar Jadson André e os paulistas Miguel Pupo e Samuel Pupo avançaram para o Round 5 nesta terça-feira (20).

Jadson André voando alto em Huntingnton Beach, na Califórnia (EUA), no ISA World Surfing Games 2022 – Foto: ISA / Ben Reed

Em ondas de perfeitas de 3 a 4 pés o atleta brasileiro mais experiente no World Surf League Championship Tour (WSL CT), o potiguar Jadson André (BRA), enfrentou o peruano Lucca Messinas (PER), o senegalês Cherif Fall (SEN) na bateria 2 do Round 4. Lucca Messinas (PER) e o brasileiro avançaram com o placar de 11.16 e 8.50 pontos, respectivamente.

Miguel Pupo (BRA) em Huntingnton Beach, na Califórnia (EUA), no ISA World Surfing Games 2022 – Foto: ISA / Pablo Franco

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

Ubatuba recebe o campeão mundial Filipe Toledo

______________________________________________________________________________

Na bateria 6, o panamense Jean Carlos Gonzáles (PAN) enfrentou uma “pedreira” na última bateria do dia da categoria Masculino do ISA World Surfing Games 2022, os irmãos brasileiros Miguel Pupo e Samuel Pupo. O campeão da etapa 10 do WSL CT, o Tahiti Pro e sexto colocado no ranking da World Surf League 2022, Miguel Pupo (BRA) venceu o confronto pelo placar de 13.47, segunda melhor média do dia da categoria, o atleta, revelação deste ano no WSL CT, Samuel Pupo (BRA), avançou na segunda colocação cravando 12.50, Jean Carlos Gonzáles (PAN) terminou eliminado do Mundial de Surf ISA.

Samuel Pupo (BRA) em Huntingnton Beach, na Califórnia (EUA), no ISA World Surfing Games 2022 – Foto: ISA / Pablo Franco

O potiguar Jadson André (BRA) enfrentará na bateria 1, do Round 5, o medalhista olímpico de Tóquio Kanoa Igarashi (JPN), Santiago Muniz (ARG) e Guilherme Fonseca (POR).

Num duelo de atletas World Surf League, Samuel Pupo (BRA) disputará a bateria 2, do Round 5, contra o vice-líder do WSL Challenger Series 2022 (divisão de acesso à elite mundial), Leonardo Fioravanti (ITA), o ex-atleta WSL CT, Lucca Messinas (PER) e o 23º do ranking WSL CT 2022, Jackson Baker (AUS), na bateria 2.

Miguel Pupo (BRA) em Huntingnton Beach, na Califórnia (EUA), no ISA World Surfing Games 2022 – Foto: ISA / Ben Reed

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

WSL apresenta calendário Championship Tour 2023

______________________________________________________________________________

O paulista Miguel Pupo (BRA), disputará a bateria 3, do Round 5, contra Gatien Delahaye (FRA), o 17º do ranking WSL CT 2022, Nat Young (USA) e o 20º do ranking WSL CT 2022, Kolohe Andino (USA).

Melhor Marca do Dia no Mundial de Surf ISA

O japonês Kanoa Igarashi, atleta medalhista olímpico em Tóquio 2020, quinto colocado no ranking WSL CT 2022, foi o destaque do quarto dia de competição do ISA World Surfing Games 2022. Na bateria 1, do Round 3 do Mundial de Surf ISA , Igarashi impôs a impressionante marca de 16.17 pontos, ao cravar as notas 8.67 e 7.50, e assegurou a maior média do dia da categoria Masculino.

O japonês Kanoa Igarashi cravou a maior média da categoria Masculino, em Huntingnton Beach, na Califórnia (EUA), no ISA World Surfing Games 2022 – Foto: ISA / Ben Reed

Categoria Feminino do Mundial de Surf ISA

As três atletas representantes do Time Brasil no Mundial de Surf ISA, categoria Feminina, as cariocas Mariana Areno (BRA) e Karol Ribeiro (BRA) e Yanca Costa (BRA) seguem vivas na busca pelas vagas classificatórias dos Jogos Olímpicos da França 2024.

Yanca Costa (BRA) foi a única atleta do Time Brasil, a competir em Huntingnton Beach nesta terça-feira (20). Na Repescagem 2, bateria 3, a brasileira enfrentou Sive Jarred (ASA), Sol Aguire (PER) e a japonesa Shino Matsuda (JPN). Yanca avançou na segunda colocação (11.17) e a japonesa Matsuda foi imbatível ao conquistar a melhor média do dia, 16.27 pontos, e avançar em primeiro lugar.

Yanca Costa (BRA) em Huntingnton Beach, na Califórnia (EUA), no ISA World Surfing Games 2022 – Foto: ISA / Ben Reed

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

Confira as melhores imagens do WSL Finals

______________________________________________________________________________

As atletas Karol Ribeiro (BRA) e Mariana Areno (BRA) vão disputar a bateria 13 e 14, respectivamente, da Repescagem 2 do Mundial de Surf ISA 2022, no final da manhã desta quarta-feira (21) no Brasil.

Karol Ribeiro (BRA) enfrentará Arena Rodriguez (PER), Ingunn Waarum (NOR) e a irlandesa Maia Monghan (IRL), e Mariana Areno (BRA) competirá contra Ana Laura González (MEX), Mia Barrera (ECU) e a ucraniana Nina Zavodchikova (UKR).

Time Brasil em Huntingnton Beach, na Califórnia (EUA), no ISA World Surfing Games 2022 – Foto: ISA / Ben Reed

Fique ligado, assista o quinto dia de competição do ISA World Surfing Games ao vivo, direto de Huntingnton Beach, Califórnia (EUA), de clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *