Notícias

Top 4 2022: vitória de Roseildo no Aracaju Sup e Longboard Festival Aracaju

Um dos momentos mais emocionantes do surf sergipano em 2022, foi a vitória espetacular de Roseildo Santos, no Aracaju Sergipe Surf Festival, na primeira etapa do Circuito CBSurf Long Sup Wave, realizada pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), na Praia da Cinelândia, entre os dias 24 e 26 de junho.

A comunidade surf do município da Barra dos Coqueiros, localizada no litoral norte, fez a festa com a grande conquista nacional de Roseildo Santos na categoria Long +35.

A vitória de Roseildo, conhecido pelos amigos como “Monstro” ou “Monstrinho”, indicou que Sergipe tem surfistas competitivos, especialmente na categoria longboard.

Nascimento Júnior (PE), Gabriel Aguirre (RN) e o grande campeão Roseildo Santos, o “Mostro“, no pódio da categoria +35 do Aracaju Sergipe Surf Festival CBSurf Long Sup Wave 2022 – Foto: CBSurf/@damangar

Conforme os especialistas surf da Praia do Havaizinho, o pico mais surf de Aracaju, a Federação Sergipana de Surf (FSS) deveria focar e investir exclusivamente:

“Fomentar a criação de novas associações e excluir as inoperantes do Estatuto, já que não realizam ações esportivas há décadas e não cumpriram com a obrigação de formar atletas campeões;

Investir na formação de novos atletas da categoria de base;

Investir os recursos do Governo de Sergipe e das prefeituras municipais nas categorias longboard e master, criando um circuito estadual forte para valorizar os atletas, ofertando excelentes prêmios em dinheiro;

Desenvolver uma “infraestrutura profissional” necessária para os competidores (da Base, Master e Longboard) representarem o Estado nos circuitos brasileiros CBSurf. A ação é de vital importância para fortalecer o surf sergipano.”

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

Editorial Sombreiro Surf Notícias 2023

______________________________________________________________________________

Vale destacar, as categorias master e longboard concentram os melhores competidores na atualidade, com chances reais de vitórias nacionais. Eles serão instrumentos de referências competitivas para fomentar os atletas da base e incentivar à chegada de novos praticantes e, campeões do futuro.

“Nunca deixe de acreditar nos seus sonhos, pois com determinação e coragem você consegue alcançar seus objetivos. Eu tenho colegas de surf que pensam que não tem capacidade suficiente de surfar, pois, não têm a prancha adequada para a ocasião, sendo que a ferramenta principalmente é saber surfar”, afirmou Roseildo Santos, em entrevista exclusiva para o Sombreiro Surf Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *