CompetiçõesTVSombreiro

Yago Dora: Top 4 do Rip Curl Rottnest Search

A paradisíaca natureza selvagem da Baia de Strickland oportunizou a Yago Dora apresentar a progressividade e radicalidade do seu power surf na etapa cinco do Championship Tour (CT), o Rip Curl Rottnest Search, última etapa da perna australiana.

Na bateria 11 do Seeding Round, Yago Dora avançou em primeiríssimo lugar nas perfeitas e rápidas esquerdas de Rottnest. A bateria foi uma das mais disputadas do dia, a somatória das duas melhores ondas surfadas (16.16) rendeu-lhe a segunda melhor média do dia. Destaque para a nota (8.23), Dora desferiu duas grandes manobras, invertendo a rabeta da prancha e jogando muita água.

Yago Dora – Foto: Matt Dunbar/WSL

Contra o australiano Jack Freestone, na bateria 15 do Round Of 32, Dora achou as duas melhores ondas (7.27 e 6.67) e mais uma vez avançou em primeiro. Na melhor nota o brasileiro desferiu um aéreo de backside, soltou o pé numa forte batida e finalizou com uma rasgada. A direita quebrou intensa e o atleta soube aproveitar cada parte da onda com progressividade e radicalidade.

Vídeo: WSL

Na melhor apresentação do Rip Curl Rottnest Search, na bateria 8 do Round Of 16, Yago Dora marcou o seu nome nos anais da World Surf League (WSL) deste ano. Cravou a surpreendente melhor média (9.10 + 9.57 = 18.67) e surfou a melhor onda da etapa cinco do CT, com velocidade, inovação, progressividade, total controle e confiança na finalização. Dora aplicou apenas uma única manobra aérea de rotação completa de frontside para despachar definitivamente o australiano Connor O´Leary (12.83) e avançar para o próximo round.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS: 

Terra perdeu impressionantes 28 trilhões de toneladas de gelo em apenas 23 anos

Rip Curl Grom Search apresentado por Praia da Grama promove nova seletiva on-line no próximo sábado

Reta final do maior Prêmio do Surf Brasileiro em 2020/21!

Funcap apresenta programação do Encontro Nordestino de Cultura 2021

Seleção Brasileira se despede do ISA World Surfing Games 2021 com as quatro vagas olímpicas confirmadas

Italo Ferreira e Filipe Toledo seguem na briga pelo ouro do ISA World Surfing Games 2021 em El Salvador

Laura Raupp é a melhor entre as meninas na seletiva on-line do Rip Curl Grom Search apresentado por Praia da Grama

ISA Games El Salvador: casos de Covid-19 acende o sinal de alerta

Edmilson: “The Time” na Orlinha da Coroa do Meio

______________________________________________________________________________

Yago Dora estava impossível na Ilha de Rottnest, nas Quartas de Finais, contra o campeão mundial Italo Ferreira, chegou instigado e confiante no outside, após a vitória do confronto anterior.

O duelo de goofy footers foi marcado pelo show de aéreos completos do elétrico Ferreira (6.77 e 7.17) nas perfeitas ondas de até 6 pés. Dora surfou na borda a sua melhor onda (7.07) e não conseguiu trocar a segunda nota (4.90) para virar a bateria. Contudo, Italo Ferreira achou as melhores ondas e avançou para o próximo round com a média (13.94), contra (11.97).

A brilhante apresentação de Yago Dora chamou a atenção da grande audiência virtual e emocionou os surfistas mais apaixonados pelo esporte. O “Furacão Brasileiro” varreu Rottnest no Round Of 16 e apresentou surf de campeão para os juízes do Rip Curl Rottnest Search. Dora é Top 4 do Sombreiro Surf na Ilha de Rottnest, na Austrália Ocidental.

Publicado: 04/06/2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *