EsportesNotícias

Brasil perde Esther Bueno, a maior tenista de todos os tempos

A comunidade surf sergipana carrega no peito os sete valores olímpicos (três olímpicos e quatro paraolímpicos): amizade, coragem, determinação, excelência, igualdade, inspiração e respeito. Os surfistas acreditam que as diversas modalidades esportivas (amadoras ou profissionais) ofertam a inclusão do cidadão (crianças, jovens, adultos e idosos) para proporcionar saúde e qualidade de vida, e, consequentemente, a busca incansável pelas competições que gera desenvolvimento cognitivo contínuo no atleta.

Esther Bueno, aos 19 anos conquista o título de Simples de Wimbledon – Foto: CBT
Uma carreira de vitória: 19 títulos de Grand Slam de Maria Esther Bueno – Foto: CBT

De forma mais pragmática, a lenda do tênis Esther Bueno, representa o exemplo de amor ao esporte, dedicação à competitividade e à vitória, e, acima de tudo, o quanto o ser humano através da prática esportiva pode ser feliz e reduzir as dores mais efêmeras da vida moderna social.

A Bailarina Maria Esther Bueno em ação – Foto: CBT

Outro ponto de grande valia, é que Esther Bueno sempre esteve à frente do seu tempo, e com o esporte ganhou o mundo e o respeito internacional da imprensa, dos reis e rainhas, ministros e presidentes, enfim, ela mostrou o quanto a mulher pode ser guerreira e respeitável, que sirva de exemplo para os tempos modernos do feminismo.

Esther Bueno é o maior nome do tênis brasileiro de todos os tempos – Foto: CBT

Fotos: Reprodução/Confederação Brasileira de Tênis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *