Surfar e preservar pegue essa onda
Nesta manhã, 31, a praia do Havaizinho – The Bomba -, botou boas ondulações na maré cheia. O tempo nublado, vento intenso gelado e chuva ocasional não inibiram os poucos surfistas que estavam no pico instigados por ondas.
O mar não estava fácil. Uma corrente puxava para o lado dos Arcos e a outra puxava para dentro. Buscar constantemente o posicionamento era a regra para pegar boas ondas.
Posteriormente ao surf, um dos comunicadores do Sombreiro Surf, Carlos Cruz, deu início ao processo de preservação ambiental – SURFAR E PRESERVAR, PEGUE ESSA ONDA – através do recolhimento de materiais plásticos descartados de forma irregular na areia da praia.
Foram retirados 64 ítens: copos, embalagens de produtos, tampas de refrigerante e água mineral, canudos, lacres, entre outros. Posteriormente os produtos foram descartados de forma correta, isto é, no processo de Coleta Seletiva.
Os plásticos trazem prejuízos para natureza. Além de alguns itens levarem mais de 100 anos para se decomporem, eles agridem a fauna marítima, por exemplo, as tartarugas marinhas.
Se cada surfista ou simpatizante fizer sua parte, retirando pelo menos cinco itens plásticos da areia da praia o oceano, as tartarugas e a natureza agradecem, afirma o comunicador.
Faça sua parte, preserve a natureza.