NotíciasSurf Girl

Marés Crescentes: Um Programa para Meninas da WSL

O Duranbah, uma das fileiras mais competitivas do mundo, ficou completamente limpo na semana passada, à frente do Boost Mobile Pro Gold Coast .

E um enorme grupo de mulheres encheu a praia para o primeiro programa Rising Tides Girls – WSL Girls. Em um esforço para inspirar a próxima geração de atletas do sexo feminino, as clínicas serão realizadas em todas as paradas do campeonato nesta temporada.

“Isso é um grande negócio para o surfe feminino e para a comunidade”, disse a vice-comissária Jessi Miley-Dyer. “Porque nunca tivemos coisas assim para nós. Queremos quebrar as barreiras que mulheres e jovens têm na formação.”

Não é segredo que o surfe pode ser um esporte intimidador – especialmente em lineups populares como Snapper e Dbah. A iniciativa Rising Tides limpará alguns dos pontos de surfe mais populares em todo o mundo e conectará jovens atletas com concorrentes atuais de CT. Surfistas do sexo feminino de todas as idades e níveis de habilidade são bem-vindos a participar.

O objetivo é pressionar por escalações mais equilibradas e conectar todos ao poder inspirador do surf.


Bronte MacaulayWSL / CAIT MIERS

“Crescendo em minha cidade natal, eu era a única garota na água”, disse a nona do mundo de 2018, Paige Hareb . “Houve uma grande mudança nos últimos anos. As coisas só vão ficar maiores e melhores para o surf feminino.”

O arranque da Costa do Ouro incluiu Stephanie Gilmore, Carissa More, Lake Peterson, Bronte Macaulay e outros actuais atletas de CT. Juntamente com o campeão mundial de 2005, Chelsea Hedges.

“Não posso acreditar. Há tantas garotas na água”, disse Courtney Conlogue durante o evento. “E é engraçado porque todas as crianças querem aparecer no Steph.”


Marés em elevaçãoWSL / CAIT MIERS

Além disso, o Boost Mobile Pro Gold Coast será o primeiro evento de CT a oferecer prêmios em dinheiro iguais.

O próximo evento Rising Tides ocorrerá antes da Rip Curl Pro Bells Beach , de 17 a 27 de abril. Para mais informações visite: www.worldsurfleague.com/risingtides

Aracaju (SE) 09 de abril de 2019.

Fonte: WSL

Foto Destacada: Cait Miers

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *