EsportesNotícias

WS Park World Championship tem pódio histórico para Brasil com dobradinha de Luizinho Francisco e Pedro Quintas

O último dia de World Skate Park World Championship teve uma dobradinha brasileira histórica no pódio com Luizinho Francisco (85.50 pontos) em segundo lugar e Pedro Quintas (85) na terceira posição. O norte-americano Heimana Reynolds (88 pontos) se sagrou campeão em uma final que ainda teve Pedro Barros (6º – 84.50) e Mateus Hiroshi (8º – 83.70) representando o Brasil, neste domingo (15), no Parque Cândido Portinari.

“Eu não tenho nem palavras para descrever o momento. Tenho que agradecer o público que não me deixou desanimar nem por um segundo. Deixei tudo pra última volta, uma coisa que eu não gosto de fazer. Só tenho a agradecer mais uma vez a todos eles. É a melhor sensação do mundo saber que eu consegui meu objetivo, que consegui fazer minha volta”, comemora Luizinho Francisco.


Luizinho Francisco – Crédito: Julio Detefon

“Foi um evento muito ‘da hora’, a galera lotou a arquibancada, muita energia envolvida. Acabei acertando minha volta. Estou muito feliz. É sempre bom andar com a torcida brasileira, a galera que mais torce pra todo mundo. Os melhores do mundo vieram. Só tenho a agradecer. Agora é só evolução”, afirma Pedro Quintas.

Pedro Quintas – Crédito: Julio Detefon

“Muito irado. A vibe estava lá em cima. Tinha que dar o meu melhor em todas as fases. Cada fase que eu passava ficava mais cansado. O mais importante é não desistir, persistir, andar mais e me superar. Dar o meu melhor sempre. Estou super feliz só de estar ali. Não importa o resultado. O importante foi que eu acertei uma (volta), que estou aqui com os caras, ali na final e representando o Brasil”, completa Mateus Hiroshi, que avançou de fase desde as classificatórias para chegar na decisão. 

Luizinho Francisco e Pedro Barros – Crédito: Julio Detefon

No sábado (14), Dora Varella e Isadora Pacheco representaram o skate nacional na final feminina, ficando com a sexta e a sétima colocação, respectivamente. Com Murilo Peres (10º colocado), o Brasil totaliza sete atletas entre os melhores do Mundial.

Confira a classificação completa da final
1º – Heimana Reynolds (EUA) – 88 pontos
2º – Luizinho Francisco (BRA) 85.50
3º – Pedro Quintas (BRA) – 85
4º – Keegan Palmer (AUS) – 84.70
5º – Thomas Schaar (USA) – 84.60
6º – Pedro Barros (BRA) – 84.50
7º – Tate Carew (USA) – 84.20
8º – Mateus Hiroshi (BRA) – 83.70 

Comissão técnica da CBSk
Entre os intregrantes da comissão técnica da CBSk, Edgard Vovô, consultor técnico, Alison Paz e Carlos Barreto, fisioterapeutas, Maurício Zenaide, médico, Juliane Fechio, psicóloga, e Julio Detefon, coordenador técnico, reforçam o apoio para todos os skatistas do Brasil presentes no evento.

Brasil nos Jogos de Tóquio 2020 
Pelos critérios estabelecidos para as Olimpíadas, o Brasil poderá contar com até 12 atletas no total em Tóquio – três no Park Feminino, três no Park Masculino, três no Street Feminino e três no Street Masculino.

A participação desse número limite dependerá do desempenho dos brasileiros ao longo das duas janelas classificatórias estabelecidas pela World Skate para a corrida olímpica. A primeira delas vai até setembro de 2019 e o segundo ciclo acontece de outubro de 2019 a 31 de maio de 2020.

Aracaju (SE), 16 de setembro de 2019

Fonte: CBSK – Confederação Brasileira de Skate

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *