Lenda do Pipeline, Derek Ho, parte prematuramente
O Sombreiro Surf registra a partida prematura de uma das maiores lendas havaiana do surf moderno, o surfista profissional Derek Ho, local do North Shore.
A morte ocorreu na última sexta-feira (17), após dar entrada num hospital havaiano com princípio de ataque cardíaco, de acordo com as redes sociais de amigos do popular “Tio D” e imprensa mundial.
Derek é considerado a “A Lenda do Pipeline” e foi amado por todos que o cercavam: “Tio D”, aos 29 anos, foi o primeiro Campeão Mundial de Surf nativo do Havaí, fato registrado em 1993 no site da Liga Mundial de Surf (WSL); quatro vezes campeão da Coroa Havaiana; duas vezes vencedor do Pipe Masters.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS: Mick Fanning: assista o trailer Projeto Salve Este Tubarão
LEIA MAIS: Davis dos Santos: Pura Vida Costa Rica II
LEIA MAIS: Designer gráfico retrata tops do surf
______________________________________________________________________________
O legado de grandes conquistas de Derek faz parte da icônica família havaiana Ho e passa a ser fonte de inspiração aos surfistas de alma nos quatro cantos do mundo.
Família Ho surf na veia
Na árvore genealógica familiar Ho, o surf e a arte fazem parte da vida dos membros. Derek é irmão do notável surfista Michael Ho, um dos maiores tuberiders da década de 70. Ele também foi campeão em 1970 nos USA Surfing Championship, terceiro lugar nos World Surf Games 1972, campeão da Coroa Havaiana por duas vezes e desde 2012 tem seu nome registrado no Surfing Walk of Fame, em Huntington Beach.
O campeão mundial Derek Ho também é tio dos profissionais Mason Ho e Coco Ho, além de ser primo do famoso cantor havaiano, Dom Ho.
A comunidade surf de Sergipe se solidariza a todos membros da família Ho nesta sexta-feira, onde se completa sete dias de descanso de Derek ao lado de Deus.
As conquistas da “A Lenda do Pipeline”, o “Tio D”, jamais serão esquecidas e servirão como fonte de inspiração para futuras gerações.
Publicado: 24/07/2020