Notícias

O mais difícil da turnê: Kelly Slater e três décadas de vitórias em Pipeline

Com o início do Tour do Campeonato marcado para começar no Havaí em dezembro, estamos dando uma olhada em oito dos mais difíceis competidores do Tour. Para ser o melhor, você tem que vencer o melhor, e essas são as temidas embates de calor.

A primeira vitória de Kelly Slater no Pipe Masters veio em 1992. “Baby Got Back” de Sir Mix-a-Lot estava nas paradas da Billboard, “A Few Good Men” com Tom Cruise e Jack Nicholson estava nos cinemas e “Momentum” de Taylor Steele estava apenas acendendo videocassetes.

Em uma performance que fez com que o surfista se mexesse profundamente, o garoto da Flórida venceu os campeões mundiais Barton Lynch e Sunny Garcia, assim como o especialista em tubos Liam McNamara na final. A vitória de Slater sinalizou que o amanhecer da geração da Nova Escola estava próximo.

Assista o vídeo de Kelly Slater na íntegra, na fonte: https://www.worldsurfleague.com/posts/460025/toughest-on-tour-kelly-slater-and-three-decades-of-winning-at-pipeline

Quase 30 anos depois, e felizmente nosso gosto por música, filmes e shorts jeans evoluiu, mas uma constante na Pipe durante todo esse tempo foi Slater. Desde sua primeira aparição no Pipe Masters em 1991 até sua última apresentação em 2019, ele terminou em quinto lugar ou melhor em 21 vezes e possui um recorde de sete coroas no Pipe Masters. Ninguém chega nem perto desse tipo de longevidade e domínio. Ninguém.

O feito é ainda mais impressionante, já que os americanos do continente venceram o Pipe Masters 10 vezes e Slater representa 70% desse total. Ele também ganhou três vezes o Triple Crown, conquistando seu último título em 2019 aos 47 anos (ele também venceu em 1995 e 1998).

Como música e filmes, o Slater de 2019 é um animal diferente do Slater de 1992, mas ele deve ter aproveitado a fonte da juventude, pois suas apresentações nos últimos cinco anos no Pipe foram tão acertadas como sempre. Na verdade, a menos que você seja um campeão mundial, ele é quase imbatível no sagrado recife de North Shore.

Aos 47 anos, Slater chegou às Semifinais do Pipe Masters de 2019. – WSL / ED SLOANE

Voltando a 2015, três das cinco derrotas de Slater vieram para os campeões mundiais. E em 2018, ele perdeu para Julian Wilson , que estava envolvido em uma corrida pelo título mundial contra Gabriel Medina e, finalmente, terminou o ano em segundo lugar no ranking mundial.

Na verdade, o pior resultado de Slater desde 2015 veio contra Medina, que lhe entregou a nona colocação em 2017.

O único choque real de Slater veio em sua semifinal de 2019 contra Ítalo Ferreira, onde ele registrou uma nota total de bateria muito incomum de 2,57. Mas ele ainda fez as semifinais e só acabou perdendo para o eventual campeão mundial.

Em 2019, Slater absorve o momento depois de se tornar o campeão da Tríplice Coroa do Surfe pela terceira vez em sua carreira. – WSL / KELLY CESTARI

Então, como você vence Slater no Pipe? Na maioria dos casos, parece que não. Ele dedicou sua vida ao surf por lá, é dono de uma casa na praia lá e vem conquistando vitórias e grandes resultados por lá nas últimas três décadas.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS: 

Destrua as ondas não as praias I

Como serão julgadas as ondas que estarão concorrendo ao Prêmio de maior e melhor Onda Grande surfada em Santa Catarina?

Dia decisivo do CBSurf Júnior Tour em Ubatuba teve repeteco, viradas e mar grande

Divulgadas as baterias do Maresia apresenta CBSurf Pro Tour no Ceará

____________________________________________________________________________

Nos últimos meses, vimos muitas imagens de vídeo de Slater sendo atacado em Indo e está claro que não apenas seu surf está em um lugar realmente bom agora, mas ele está parecendo tão em forma, focado e formado como nós ‘ eu já o vi.

Nos últimos anos, temos sido atormentados por perguntas, “Este será o último ano de Slater na turnê?” e “Será que algum dia ele conseguirá um 12º título mundial?”

Com o Tour do Campeonato começando em um terreno muito confortável para Slater este ano, por que ele não estaria de olho em um começo que poderia lançar um livro de histórias encerrando sua já histórica carreira?

Fonte: Jake Howard/WSL

Publicado: 21/11/2020


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *