CompetiçõesNotícias

Final do CBSurf Pro Tour começa sexta-feira na Bahia

Primeiro dia de disputas já terá a decisão feminina na Praia de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas

A nova campeã brasileira de surf profissional será conhecida nesta sexta-feira (18), no Tablas apresenta CBSurf Pro Tour 2020, na Praia de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, na Bahia. A categoria terá todas as baterias logo no primeiro dia, com várias atletas competindo com chances de chegar ao título. A líder é a cearense radicada no RJ, Yanca Costa, e entre as concorrentes aparece a sua conterrânea Silvana Lima, classificada para a estreia do surf nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Silvana Lima – Foto: Daniel Smorigo

A competição será realizada em dois dias e, por causa da pandemia do Covid-19, a final masculina será realizada na segunda-feira (21), evitando o final de semana, por determinação da Prefeitura de Lauro de Freitas, como medida de segurança para evitar aglomeração na praia.

Silvana Lima – Foto: Daniel Smorigo

Atletas de 12 estados participam da 3ª e última etapa do Circuito, que terá R$ 80 mil de premiação, igualmente dividida entre as categorias masculina e feminina, com os campeões levando R$ 12 mil cada um. Na sexta-feira, o evento começa às 7h30 com as quatro primeiras baterias do masculino. Depois, é a vez das mulheres, com os homens intercalando as fases. A final feminina está marcada para às 16h10.

Marcos Corrêa – Foto: Daniel Smorigo

Na segunda-feira, as baterias começam novamente às 7h30 com o round 2 masculino. Os tops 16 entram no mar às 10h10 e a decisão da categoria será às 14h50. O paulista Marcos Corrêa é o líder do ranking. As baterias das duas categorias e o cronograma da etapa estão disponíveis no link https://cbsurf.org.br/baterias-e-cronograma-do-cbsurf-pro-tour-na-bahia/.

Marcos Corrêa – Foto: Daniel Smorigo

Ainda sobre a pandemia, a organização da etapa adotará medidas de prevenção, com um protocolo de segurança, para os surfistas, técnicos, acompanhantes e membros do staff técnico, que determina o uso de máscaras e o distanciamento social nas áreas próximas ao palanque. Outra ação importante é na área de sustentabilidade, com as lycras de competição, usadas para identificar os atletas nas baterias, produzidas com tecido desenvolvido a partir da reciclagem de garrafas pet, iniciativa da Silverbay, em parceria com a Coltex.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS: 

Destrua as ondas não as praias I

Carlos Bahia e Chloé Calmon são os Campeões Brasileiros de Longboard Profissional 2020 – Sombreiro Surf

Dezembro Laranja: Secretaria de Saúde alerta para prevenção do câncer de pele

Surfe: após ataque de tubarão, WSL decide levar Maui Pro para Pipeline

____________________________________________________________________________

O Tablas Surf Store apresenta CBSurf Pro Tour 2020 tem o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, Silverbay, Barraca Maré Blu, Barraca Via dos Corais, Barraca Odoya, Caranguejo de Vilas, Malibu Plaza Hotel, vereador Isaac de Belchior, Radical Wave e Vilas Surf Club. Realização da CBSurf com Federação Baiana de Surf.

Foto Destacada: Yanca Costa / Daniel Smorigo

Fonte: CBSurf

Publicado: 17/12/2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *