Proibido realizar eventos na Orla da Atalaia no réveillon
Em nota à imprensa sergipana, na noite desta terça-feira (29), a Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), ressaltou que não realizará eventos de réveillon nos espaços públicos da cidade, a exemplo de toda a extensão da Orla da Atalaia e Orla Jornalista Cleomar Brandi (Orla Pôr do Sol).
O comércio ambulante e a instalação de tendas e toldos particulares estão proibidos nos mais de 30 km de faixa de areia litorânea. Mas o acesso dos cidadãos às praias está liberado, devendo evitar aglomeração de pessoas no mesmo ambiente.
Manter o fundamental distanciamento, usar máscara e tomar todas as medidas cabíveis de higienização, a exemplo do uso de álcool gel 70º, são obrigações de cada cidadão responsável pela não proliferação do vírus da Covid-19 entre seus familiares e amigos.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Confira fotos do último dia do CBSurf Pro Tour Bahia
Destrua as ondas não as praias I
Transmissão da Covid-19 amplia e eventos de lazer coletivo seguem suspensos em Sergipe
Dezembro Laranja: Secretaria de Saúde alerta para prevenção do câncer de pele
Vídeo – Tatiana Weston-Webb – Rumo à Tóquio
____________________________________________________________________________
A realização de eventos particulares também não está autorizado, de acordo com a Emsurb, órgão responsável pelos espaços públicos da capital sergipana, incluindo o maior cartão postal de Sergipe, a Orla da Atalaia.
As ações do governo municipal nesta passagem de ano visam inibir aglomerações de pessoas nas areias das praias ou nos calçadões das orlas públicas num momento de amplitude de casos do novo coronavírus em Sergipe.
Nas últimas semanas, os números da Covid-19 cresceram vertiginosamente. As autoridades públicas estão preocupadas com o aumento de atendimento e internamento na rede hospitalar estadual.
A Emsurb disponibilizará equipes de fiscalização em toda a extensão da orla marítima de Aracaju com o objetivo de organizar o comércio ambulante e evitar aglomerações de pessoas nos espaços públicos.
Foto Destacada: PMA
Publicado: 30/12/2020