Notícias

Força-tarefa de combate à Covid-19 mantém foco em bares da Praia da Aruana

Foram cinco estabelecimentos fiscalizados e todos notificados por descumprir o decreto que limita a ocupação de mesas a seis pessoas. Os fiscais checaram também o distanciamento, a disponibilização de álcool a 70% e o uso de máscaras por clientes e funcionários

A Força-Tarefa de combate à Covid-19 executa intensas fiscalizações para garantir o cumprimento ao decreto governamental que proíbe festas e aglomerações no período carnavalesco. No início da tarde desta terça-feira (16), fiscais da Vigilância Sanitária Estadual estiveram novamente em bares e restaurantes da praia da Aruana para verificar o cumprimento dos protocolos de prevenção ao coronavírus.

Foram cinco estabelecimentos fiscalizados e todos notificados por descumprir o decreto que limita a ocupação de mesas a seis pessoas. Os fiscais checaram também o distanciamento, a disponibilização de álcool a 70% e o uso de máscaras por clientes e funcionários.

A agenda intensa de fiscalizações foi construída de forma estratégica para garantir o cumprimento do decreto estadual nº40.758, que veda, entre os dias 11 e 21 de fevereiro, a realização de festas, blocos e comemorações relacionados ao carnaval.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS: 

Farolândia do surf

Caio Costa fatura o Paúba Super Tubos

Batimetria contribuirá na elaboração de projeto de segurança para região do Mosqueiro

Declaração do COI sobre igualdade de gênero no Movimento Olímpico

World Surf League lança nova série “We Are One Ocean” com participação do campeão mundial Italo Ferreira e Sophia Medina

____________________________________________________________________________

O fiscal Paulo Tiago dos Santos destaca que as fiscalizações são recorrentes e têm o intuito de proteger os consumidores. “O consumidor tem direito a frequentar um estabelecimento que cumpra todas as normas. Nós promovemos uma fiscalização, mas com bom senso e abertura para o diálogo. Temos agenda completa até o dia 21, mas estas ações não param por aqui e continuaremos fiscalizando estabelecimentos em todo o Estado”, assegura.

Nestas ações preventivas, a Vigilância Sanitária Estadual conta com o apoio da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, Procon Estadual e Municipal, Defesa Civil e Vigilância Sanitária Municipal.

Fonte: Agência de Notícias

Publicado: 17/02/2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *