Força-tarefa de combate à Covid-19 mantém foco em bares da Praia da Aruana
Foram cinco estabelecimentos fiscalizados e todos notificados por descumprir o decreto que limita a ocupação de mesas a seis pessoas. Os fiscais checaram também o distanciamento, a disponibilização de álcool a 70% e o uso de máscaras por clientes e funcionários
A Força-Tarefa de combate à Covid-19 executa intensas fiscalizações para garantir o cumprimento ao decreto governamental que proíbe festas e aglomerações no período carnavalesco. No início da tarde desta terça-feira (16), fiscais da Vigilância Sanitária Estadual estiveram novamente em bares e restaurantes da praia da Aruana para verificar o cumprimento dos protocolos de prevenção ao coronavírus.
Foram cinco estabelecimentos fiscalizados e todos notificados por descumprir o decreto que limita a ocupação de mesas a seis pessoas. Os fiscais checaram também o distanciamento, a disponibilização de álcool a 70% e o uso de máscaras por clientes e funcionários.
A agenda intensa de fiscalizações foi construída de forma estratégica para garantir o cumprimento do decreto estadual nº40.758, que veda, entre os dias 11 e 21 de fevereiro, a realização de festas, blocos e comemorações relacionados ao carnaval.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Caio Costa fatura o Paúba Super Tubos
Batimetria contribuirá na elaboração de projeto de segurança para região do Mosqueiro
Declaração do COI sobre igualdade de gênero no Movimento Olímpico
____________________________________________________________________________
O fiscal Paulo Tiago dos Santos destaca que as fiscalizações são recorrentes e têm o intuito de proteger os consumidores. “O consumidor tem direito a frequentar um estabelecimento que cumpra todas as normas. Nós promovemos uma fiscalização, mas com bom senso e abertura para o diálogo. Temos agenda completa até o dia 21, mas estas ações não param por aqui e continuaremos fiscalizando estabelecimentos em todo o Estado”, assegura.
Nestas ações preventivas, a Vigilância Sanitária Estadual conta com o apoio da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, Procon Estadual e Municipal, Defesa Civil e Vigilância Sanitária Municipal.
Fonte: Agência de Notícias
Publicado: 17/02/2021