CompetiçõesNotícias

Ilha Rottnest: Top 5 do Rip Curl Rottnest Search

A etapa final da perna australiana, a quarta, o Rip Curl Rottnest Search, em Strickland Bay, na Ilha de Rottnest, na Austrália Ocidental, provocou emoções à flor da pele para os surfistas do Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL).

Para chegar a Strickland Bay tem que ter “DNA surf”. O pico fica a 300 km ao norte de Margaret River, mas a recompensa é garantida pelas potencialidades de viver a natureza selvagem, de beleza impar e surfar ondas quebrando à esquerda de forma extensa, na rasa bancada de corais não pontiagudos.

Ilha Rottnest, Austrália Ocidental, Austrália – Foto: WSL

O Oceano Índico proporcionou aos atletas momentos inconstantes de ondas no decorrer da “janela de espera” do Rip Curl Rottnest Search, entre os dias 16 e 26 de maio.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS: 

ISA Games El Salvador: casos de Covid-19 acende o sinal de alerta

Aberto 2021 Surf City El Salvador ISA World Surfing Games

Tudo pronto para o Surf City El Salvador ISA World Surfing Games 2021 nas ondas de La Bocana e El Sunzal, em El Salvador

Edmilson: “The Time” na Orlinha da Coroa do Meio

Gabriel Medina vence o Rip Curl Rottnest Search e o Brasil ganha todas as etapas da perna australiana

No Dia Mundial da Meditação, terapeuta fala sobre benefícios da modalidade

Na estreia do surfe nas Olimpíadas, confiança e otimismo imperam entre os quatro atletas brasileiros

______________________________________________________________________________

A brasileira Tatiana Westen-Webb não foi feliz em Strickland Bay, pegou sete ondas nas duas baterias disputadas (Seedin Round e Elimination Round) e obteve apenas (3.67) na melhor onda surfada. Foi despachada precocemente, meteu o pé à Califórnia e não levou boas lembranças da competição.

Tatiana Westen-Webb não desfrutou dos melhores momentos de Strickland Bay – Foto: WSL / Matt Durban

Por outro lado, o que falar da bateria 6 do Round Of 16, Yago Dora cravou a melhor média de todo campeonato (18.67) e surfou a melhor onda (9.57) aplicando apenas uma única manobra aérea completa, contra o australiano Connor O´Leary.

Yago Dora no Round Of 16, na melhor onda da bateria 6 – Foto: WSL / Matt Dunbar

Gabriel Medina foi imbatível, venceu todas as baterias disputadas, fez a segunda melhor média (17.00), sagrou-se campeão em Strickland Bay e bicampeão do Rip Curl The Search.

Os campeões do Rip Curl Rottnest Search, Gabriel Medina e a australiana Sally Fitzgibbons – Foto: WSL / Matt Dunbar

A Ilha de Rottnest reservou grandes emoções e baterias memoráveis. Proporcionou o espírito The Search: explorar e viver novas aventuras, descobrir novas ondas perfeitas, conhecer culturas e pessoas em locais remotamente isolados.

Inóspita Ilha de Rottnest, belezas naturais únicas e excelentes momentos de competição marcaram a última etapa da perna australiana no Championship Tour 2021 da WSL – Foto: WSL

No Top 5 do Sombreiro Surf do Rip Curl Rottnest Search, o lugar místico e de ondas perfeitas em Austrália Ocidental, Ilha de Rottnest.

Publicado: 30/05/2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *